Ex-ministro José Dirceu recebeu mais de R$ 1,4 mi de lobista preso pela PF hoje

O Ministério Público Federal (MPF) informou nesta quinta-feira que a empresa JD Consultoria, de propriedade do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu recebeu mais de R$1,4 milhão em pagamentos da Jamp Engenheiros Associados LTDA, que pertence a Milton Pascowitch, preso nesta quinta-feira na 13ª Fase da Operação Lava-Jato. De acordo também com o MPF, Pascowitch seria operador de esquema de propina para o PT, por meio da empresa Engevix, cujo vice-presidente, Gerson Almada, está em prisão domiciliar. Os valores desse repasse, no entanto,  não foram revelados pelo MPF, que na manhã desta quinta-feira, em Curitiba, representantes da insituição deram entrevista coletiva à imprensa para detalhar a operação deflagrada hoje.

Na 13ª fase da Operação Lava-Jato, ocorrida hoje, o lobista Milton Pascowitch, apontado como operador de propinas da empreiteira Engevix na Diretoria de Serviços da Petrobras, foi preso preventivamente, em São Paulo O irmão de Milton, José Adolfo Pascowitch, foi levado coercitivamente para depor na Polícia Federal.


Foram feitas busca e apreensão na casa dos irmãos e também na casa de Henry Hoyer de Carvalho. Hoyer é apontado como operador do PP.

5 comentários:

Anônimo disse...

Reestruturação da Editora Abril atinge Veja:

Movimento na cúpula editorial é um dos mais profundos dos últimos anos

Nas várias reestruturações efetivadas pela Editora Abril nos últimos dez ou 20 anos, um único núcleo da empresa manteve-se praticamente intacto e imune às crises de qualquer natureza: a revista Veja, menina dos olhos de Roberto Civita, que nunca deixou chegar à publicação cortes mais profundos. Com a morte dele e o agravamento da crise do mercado editorial, particularmente no segmento de revistas, essa blindagem perdeu vigor e a revista, após anos de uma certa segurança, sofreu este ano cortes importantes, como o anunciado semanas atrás, com várias demissões e o fechamento das Vejinhas BH e DF.

Anônimo disse...

Já está na hora do Zé Dirceu voltar para o Presídio da Papuda, mas agora o problema para se fazer justiça no Brasil será o STF petralhado!

Anônimo disse...

Mas Ze Dirceu não tem nada com isso.

Anônimo disse...

o que falta para ele voltar para onde nunca deveria ter saído?

Anônimo disse...

Cada enxadada, uma minhoca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/