Eis como os jornais de Porto Alegre reverberaram as nojentas revelações de Barusco sobre as roubalheiras do PT na Petrobrás

Os jornais de Porto Alegre destacaram em letras garrafais, manchetes completas, o escândalo que foi a declaração do ex-gerente Pedro Barusco, ontem, na CPI da Petrobrás, sobre as propinas que irrigaram a campanha de Dilma Roussef e do PT em 2010. Ele já tinha denunciado isto em depoimento ao MPF e reafirmado tudo ao juiz Sérgio Moro, mas ouvir tudo da própria voz do ex-gerente chegou a ser deprimente e virou escândalo nacional.

A frieza desse bandido, a revelação da sem-cerimônia com que os líderes do PT (João Vaccari, o tesoureiro; Renato Duque, o ex-diretor) roubaram cada um dos R$ 88 bilhões saqueados da Petrobrás para sustentar politicamente as campanhas e os governos de Lula e de Dilma, não encontram paralelo nem no Mensalão.

As tentativas vergonhosas de deputados do PT, como Maria do Rosário, que buscaram localizar no governo FHC a origem da corrupção sistêmica iniciada no gogverno Lula, foi apenas a confissão do próprio escândalo.

O Jornal do Comércio foi duro na manchete:

- Campanha de Dilma usou propina em 2010.

O Correio do Povo não deixou por menos:

- PT recebeu dinheiro para a campanha.

Zero Hora, o principal diário, abriu toda a capa para as revelações estarrecedoras de Pedro Barusco:

- A propina em detalhes.

O jornal Metro completou:

- Delator sem pudor.
O jornal O Sul ignorou o assunto.

A seguir, você poderá acompanhar detalhadamente o que disse o ex-gerente. Os deputados não se mostraram atônitos, mas muitos revelaram nojo e decepção diante da exposição das podres entranhas dos governos Lula e Dilma, que precisam ser convocados para falar na CPi da Petrobrás, porque são eles os idealizadores, chefes e beneficiários principais da organização criminosa.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem especial de Veja sobre o depoimento de Barusco.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu cidadão brasileiro no meu pleno direito decreto e declaro;
1-Impeachment de todos os listados,
2-Nova eleição (ou sorteio) sem os mesmos candidatos,
3-Sem financiamento de campanha,
4- perda incondicional do direito de salário, aposentadoria e etc.
5-demissão de todos os diretores e assessores das estatais.
6-somente 3 ministérios; segurança, saúde e educação o resto juntar em um só: ministério da administração publica.

Joel

Carpes Júnior disse...

Agora estão atados os poderes legislativo e judiciário, com suas raríssimas exceções.
Se não andarem na linha e fizerem o que a nação brasileira precisa, em prol de suas benesses, endossarão um golpe militar (ou guerra civil) onde já é sabido, para quem é dado à leitura, que num regime de exceção vale a lei do mais forte que não poupa covardes.

Anônimo disse...

Desde a eleição passada o jornal O SUL está ficando perto dos PTRALHAS!

Anônimo disse...

O SUL como jornal não existe, zero informação, zero jornalismo. Esse jornaleco tem aquelas manchetes nos intervalos das suas rádios, de péssimo gosto por sinal, manchetes essas que eles venderam pro PT.

Anônimo disse...

Do jornal O Sul, já era esperado. Jornal petralha. É o governo mais corrupto da história e nada acontece e nem acontecerá. Isso é Brasil. Como dizia Cazuza, "que país é esse..."""??? Se soubesse que tá pior com o PARTIDO DOS TRABALHADORES , estão saqueando o dinheiro público e levando o país a uma guerra entre irmãos. Em 1964, o Brasil do Jango comuna, tá indo prá esse caminho.

fred oliveira disse...

E Lula, o que diz isso tudo? escondido? e seus adoradores, como explicam mais essa? Tudo começou com ele e prosseguiu a roubalheira nos seus dois mandatos. Ilgitimos esses governos de Lula e Dilma. PT Vergonha mundial. Vergonha edsquerdista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/