Em 2013, os brasileiros que fazem parte dos 10% mais ricos da população receberam 42% da renda total do País, segundo dados da Síntese de Indicadores Sociais divulgada na manhã desta quarta-feira pelo IBGE.
. Apesar de apontar grande desigualdade, o percentual mostra queda em relação a 2004, quando essa faixa da população ganhava 45,8% da renda total do País. Na outra ponta, os 10% mais pobres eram responsáveis por apenas 1,2% da renda total em 2013. O percentual é 0,2% superior ao de 2004.
. Entre as famílias mais pobres, com rendimento de até 1/4 de salário mínimo por pessoa, as transferências de programas sociais representavam 37,5% de seu rendimento mensal em 2013. No Nordeste, essa proporção chega a 43,8%.
2 comentários:
Este levantamento mostra que apesar de todo o barulho e a propaganda do lulopetismo em 12 anos conseguiram resultados insignificantes no combate a pobreza, em compensação enriqueceram-se de forma violenta graças aos roubos, ao saque literal do dinheiro público quebrando todas as empresas que"administraram"!
Falho de instrução, a maioria do povo brasileiro é pouco produtivo.
Neste ponto, o iluminado de Carazinho estava certíssimo; da EDUCAÇÃO partem todas as soluções dos problemas sociais.
Postar um comentário