Petrolão do governo Dilma - Já fora da Petrobras, Costa recebeu 228 ligações da estatal

De um ramal da companhia em Macaé (RJ), foi feita, no dia da prisão do ex-diretor de Abastecimento, uma ligação de 14 minutos, informa o jornal O Estado de S. Paulo de hoje. O material a seguir é do site de Veja. Leia tudo:

Paulo Roberto Costa deixou a diretoria de Abastecimento da Petrobras em abril de 2012, mas não perdeu contato com a estatal: dados das quebras de seu sigilo telefônico indicam que o delator do petrolão recebeu ao menos 228 ligações de telefones da companhia entre maio daquele ano e 20 de março de 2014, quando foi preso pela Polícia Federal, durante a Operação Lava Jato. De um ramal da companhia em Macaé (RJ), foi feita, no dia da prisão, uma ligação de 14 minutos. Reportagem publicada nesta quinta-feira no site de VEJA revela que o esquema montado pelo ex-diretor seguiu a pleno vapor na estatal mesmo após sua saída. A Polícia Federal já sabe que, de outubro de 2010 a dezembro de 2013, pelo menos 37,7 milhões de reais desviados da obra da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, foram repassados a empresas do doleiro Alberto Youssef. 


. Agora, dados obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo mostram que ligações para Costa partiram de oito números em nome da Petrobras no Rio de Janeiro, sede da estatal, em Salvador e em Macaé, para dois números do ex-diretor no Rio e na cidade do interior fluminense.

CLIQUE AQUI para saber tudo. 

5 comentários:

Anônimo disse...

O Paulinho, afilhado do Lula, não fez isso tudo sozinho dentro da Petrobras. A pergunta que não cala: - onde estão os empregados da empresa que participaram desta maracutaia (lembram-se que o Lula gostava muito desta palavra? pois bem, todo mundo sabe que uma pessoa somente não faz essa operação, então, cadê os outros?

Anônimo disse...

Fora da estatal, mas dentro do esquemão.

Anônimo disse...

Ora, editor, nunca ouviste falar em "home office"?

Alberto/NH disse...

Na China já estariam tudo no PAREDÃO! Até quando iremos pagar esta conta???

Anônimo disse...

Petralha é igual a cachorro que
come ovelha, só matando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/