Marina perde apoio em metade dos 27 Estados nos quais Eduardo Campos fechou acordos

Dos 27 acordos fechados por Eduardo campos para sua campanha, ao menos 14 devem naufragar com a substituição da candidatura. Nesses locais, ou as alianças foram fechadas contra a vontade de Marina Silva, que defendia candidatura própria, ou são protagonizadas por políticos que atuam em campo completamente diverso ao da ex-senadora. Há ainda o risco de a campanha ficar esquálida em colégios eleitorais importantes, com a defecção de puxadores de votos que desistiram de disputar cargos após a morte de Eduardo Campos. Foi o que ocorreu em Minas Gerais, onde o candidato a governador do PSB, Tarcísio Delgado, não alcança dois dígitos. Os pessebistas, então, apostavam na candidatura de Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro, para assegurar uma boa bancada de deputados federais, e, por consequência, divulgar a candidatura presidencial. Mas ele desistiu de concorrer:

- Nada neste partido (PSB) me interessa. O que me interessava caiu de avião", disse, ao explicar a decisão.

. Adversários de Marina esperam herdar parte do capital político que está se afastando da ex-senadora. O PSDB, por exemplo, acredita que "naturalmente" deve haver uma aproximação maior entre seu candidato, Aécio Neves (MG), e candidatos de Estados como São Paulo, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Santa Catarina. Neste último, Campos havia costurado um acordo para que Paulo Bauer (PSDB) mantivesse um palanque duplo, indicando o candidato a senador da coligação, Paulo Bornhausen (PSB).

7 comentários:

Anônimo disse...

O QUE O EDUARDO CONSTRUIU COM AS MÃOS A VACA DESTRUIU COM AS PATAS.

EDUARDO MENEZES

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Teremos dois dragões (em todos os sentidos), como candidatas a presidência

Esse cara casado com a cabocla deve ser um São Jorge para comer aquele dragão.

veja as opções para eleição.

A comunista que não sabe o sinal da cruz e a outra socialista que é crente evangélica, que deve ser marxista cristão como diz se denominar o olitro tutra.

Oremos.....

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Acho que a Rede irá fazer uma pajelança na floresta, depois de beber um chazinho de Ayahuasca do santo daime, poderão ter uma visão do projeto holístico para o Brasil.

Esqueci que a cabocla é evangélica, mas se é da mata não deve ter problema, pois ela defende todos entes naturais, incluindo fadas e duendes das florestas.

Oremos...

Anônimo disse...

Perde apoio e ainda ganha de lavada do Aécio. Nunca uma perda de apoio foi tão comemorada.

Anônimo disse...

perde os acordos mas ganha a população e os votos

Anônimo disse...

E mesmo assim, segundo anunciado no Blog na pesquisa Ibope a ser divulgada Marina distancia de aécio, ou seja, o PSDB vai ter que fazer alguma trapassinha, digo, alguma coisa, tipo alguma coisa, tipo, trocar de candidato também.

Anônimo disse...

Sera que teremos uma eleicao marcada pelo personalismo sem apoio partidario? Tenho lembranca de algo parecido ha uns 25 anos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/