O senador Pedro Simon comunicou à cúpula do PMDB no Estado que é candidato à reeleição. Os outros três pretendentes à vaga dentro do Partido, José Fogaça, Germano Rigotto e Ibsen Pinheiro, não confrontarão a decisão, mas também não serão candidatos a outro cargo.
. Do ponto de vista estratégico, é complicadíssimo enxergar homens como Rigotto e Fogaça disputarem cadeiras na Câmara e na Assembléia, embora Ibsen não tenha este tipo de constrangimento, porque nunca chegou a ocupar cargos majoritários.
. Simon fez a comunicação ao próprio candidato a governador, José Ivo Sartori, segundo informa hoje a colunista de Zero Hora, Rosane Oliveira, que conta em detalhes como foi a conversa, da qual participaram outros líderes do PMDB.
32 comentários:
Simon já fez o que podia. Hora de se apostentar.
Vai perder. Não soube o momento de parar por cima. A exemplo de tantos outros políticos, vai encerrar a carreira com derrota.
Quero ser o suplente do Simon...rsrsrs
É, o PMDB poderá perder uma cadeira no Senado
O PMDB deveria fazer uma grande bancada de deputados federais para barrar o PT que pretende dominar de vez o parlamento.
Que coisa hein ? O sujeito não sabe a hora de pardar, pior ainda, vai parar como perdedor.
In felizmente desta vez o SIMON não emplaca, imagina ele de arrasto com a Dilma pedindo voto RS afora, Esta vez n] o RS não vai de Simon, é só aguardar o resultado.
A boquinha deve ser boa, e tem dentista de graça....
A boquinha deve ser boa, e tem dentista de graça....
Felizmente o Simon vai perder essa boquinha.
Com isso teremos a oportunidade de votar no mais importante político brasileiro das últimas décadas. Reserva ética e moral deste país, o único representante, ainda em atividade e em forma, de uma geração de políticos que dignificaram a política brasileira, fazendo o Brasil voltar à democracia, pela luta democrática. Sempre esteve ao lado do povo e da boa luta. Contra a corrupção, contra Collor, contra Renan, a favor de todas as CPIS e investigações, contra a ditadura e as formas de opressão, nunca se dobrou, comandando a resistência democrática, foi a peça fundamental para derrubar a ditadura, forte e sangrenta, pela luta pacífica da pregação pelas palavras, escrevendo as páginas mais lindas de nossa História. Este é Pedro Simon e ainda em plena forma para, com sua experiência e competência, continuar a luta. Evidente que os defensores da ditadura e dos mensaleiros vão combate-lo ferozmente, mas o povo terá a opção de avaliar e decidir.
Caro Editor, não fique preocupado nem perca o sono, os dois citados (rigotto e fogaça) não passarão fome.
Além de alguma peleguice que vão conseguir de qq governo que se instale, o nobre ex-governador já conta com uma polpuda pensão vitalícia de por ter sido governador paga pelos trouxas contribuintes gaúchos.
Quanto ao nobre senador, ele precisa do salariozinho de Senador e da aposentadoria de ex-governador, pois precisamos lembrar que ele fez voto de pobreza.
Cego pelo poder ou pela idade.... Vai perder.
Sábios os homens que percebem o momento de parar e sair de cena com dignidade ...
Nem que ele faça outra caminhada com sandálias não vai se eleger. Ele já prejudicou em muito a população do RGS. Agora não sabe a hora de PARAR. O cargo não é ad eternun. Calce os chinelos e vá pra casa.
lamento, mas votarei nele
Nãoooo!!!! Lasier tá rindo a toa com essa agora...
A grande verdade e que nenhum do PMDB queria ser candidato de verdade contra o Lasier ai não deixaram o boca de ouro se aposentar vai tu de novo foi isto que foi acertado na churrascaria.
Mas larga essa rapadura, Bode Velho!
Mas...que Barbaridade!!
LASIER VAI DAR DE RELHO.
SÓ VOTO NO PEDRINHO SE ELE FIZER DOBRADINHA COM A DIRMA AQUI NO RS.
Puxa, já tenho em quem votar! Afinal, não é sempre que surgem novidades. KKKKKKK
E ele e o primo dele, o Ze Ribamar. Mamando na teta da sociedade a mais ou menos SETE DECADAS... Mas a imprensa gauderia, incluindo vc editor, so "enxerga" o Ze Ribamar como aproveitador. E aquilo que digo: pra jornaleiro falar bem do caboclo, basta o caboclo pagar um JABAZINHO pro profissional da imprensa.
Pedro Simon terá 85 anos em Janeiro de 2015,se ele ganhar 8 anos para Senador poderá terminar o mandato com 93 anos. É para Gaucho pensar se vale a pena ou se é melhor renovar.Conforme a Biblia,há tempo para tudo,inclusive para nossa passagem na terra.
Lembro do editor cravando que Simon não seria candidato.
Lembro do editor afirmando que Zambiasi seria vice de Tarso.
Lembro do editor afirmando que Anonymus Gourmet seria candidato a deputado.
Lembro do editor falando que tinha visto pesquisas onde o Tarso não estava entre os dois primeiros.
Tá difícil de acreditar no editor.
Mtas vezes votei em ti, Simon prô senado. Qdo governo o FHC, tu eras combativo, vivia atacando o governo que o teu partido era aliado( o PMDB tá marcado na paleta..: si y gobierno yo soi a FAVOR). Tá na hora de parar simon. Com o governo da quadrilha do mensalão, tu tá quieto, não te manifesta. Tás comprado pela quadrilha.
Fez bastante coisas para o RS, (RS = Bolso dele).....só mamou, como todo politico...que absurdo....
Políbio,
Eleito governador na esteira do Plano Cruzado!!
Vai matar o PMDB gaúcho!!
Por mim que se exploda, pois não voto no PMDB !!
JulioK
Simon, quando era para atacar você parou em São Franscisco, e o rio grande perdeu o Trem, agora que podemos pegar o rumo com Sartori e Rigoto, tu não quer sair. Vais perder e o rio grande também.
O "boca de ouro" não largará a teta nunca. Precisaremos dar o aviso prévio na próxima eleição. Ele parece aquele tipo de gerente especialista dar desculpas, mas resultado que interessa nada.
"O PMDB deveria fazer uma grande bancada de deputados federais para barrar o PT que pretende dominar de vez o parlamento"
PERFEITO!!!
É o que o PSDB vai fazer colocando a Yeda e o SErra como candidatos a deputado federal.
Portanto, discordo da afirmaçaõ do editor de que "Do ponto de vista estratégico, é complicadíssimo enxergar homens como Rigotto e Fogaça disputarem cadeiras na Câmara e na Assembléia".
Abraço a todos,
Postar um comentário