PSDB gaúcho namora com PP, PMDB e PDT

O PSDB do RS não descartou a possibilidade de aliança com o PP de Ana Amélia, porque está convencido de que José Ivo Sartori vencerá a pré-convenção do PMDB no dia15, saindo como candidato ao Piratini e com isto fechando aliança com Eduardo Campos, PSB.

. Neste caso, o PP teria que fechar com o PSDB para conseguir mais tempo de TV.

. O PSDB negocia também com o PDT, que já acenou com o cargo de vice e coligação na proporcional. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Joaquim Barbosa “detonou” sua própria obra. Legitimidade do julgamento do “mensalão” é contestada

Fernando Brito

É extremamente importante o artigo de Ricardo Mello, hoje, na Folha.

Talvez não gere repercussão imediata, por estarmos em meio ao carnaval.

Mas com este e com outros que, podem escrever, virão, porque a atitude de Joaquim Barbosa admitindo que manipulou a fixação da pena para evitar a prescrição da acusação por formação de quadrilha e para evitar o regime semi-aberto de José Dirceu jogou por terra qualquer credibilidade que ainda pudesse resistir sobre o comportamento do, então, relator da Ação Penal 470, o chamado “mensalão”.

Diz Mello que “a admissão, pelo presidente do STF, de que penas foram aumentadas artificialmente em prejuízo dos réus fez transbordar o copo de irregularidades” do julgamento. E as desfia: “ a obrigatoriedade de foro privilegiado para acusados com direito a percorrer várias instâncias da Justiça; a adoção do princípio de que todos são culpados até prova em contrário, cerne da teoria do”domínio do fato”o fatiamento de sentenças conforme conveniências da relatoria. E, talvez a mais espantosa das ilegalidades, a ocultação deliberada de investigações.”

O que foi ocultado? “O inquérito 2474, conduzido paralelamente à investigação que originou a AP 470″.

Melo transcreve o despacho de Barbosa naquela investigação, que desmembrou do inquérito do mensalão e sobre a qual decretou segredo de Justiça.

“Razões de ordem prática demonstram que a manutenção, nos presente autos, das diligências relativas à continuidade das investigações [...], em relação aos fatos não constantes da denúncia oferecida, pode gerar confusão e ser prejudicial ao regular desenvolvimento das investigações.”.

Fatos “não constantes na denúncia oferecida” são os pagamentos feitos pelo Banco do Brasil à conta da Visanet , exatamente o que serviu de base para afirmar-se que houve dinheiro de origem ilícita a abastecer os pagamentos feitos a políticos.

Essa é um mácula juridicamente indelével no processo e que, amanhã, como está na lei, será fundamento para que os condenados apelem, como prescreve o desde 1941, o artigo 621 do Código Penal. (...)

Anônimo disse...

noticia sem fundamento, pois se der Ziulkoski o PSDB fecharia o acordo kkkkkk menos né Polibio, afinal o PMDB tem muito tempo de TV, para ficar condicionado a SARTORI ou ZIULKOSKI, o problema é quem vai dar o braço a torcer e ser VICE da Ana Amelia

Anônimo disse...

noticia sem fundamento, pois se der Ziulkoski o PSDB fecharia o acordo kkkkkk menos né Polibio, afinal o PMDB tem muito tempo de TV, para ficar condicionado a SARTORI ou ZIULKOSKI, o problema é quem vai dar o braço a torcer e ser VICE da Ana Amelia

Anônimo disse...

Agora sou obrigado a primeiro comentar um comentário.
a) Alvaro Dias: o das 14:15 não informou que este senador é do PSDB, saiu do ar depois que passou de acusador à acusado. Tem milhões em imóveis não declarados (o dinheiro veio de onde?) e foi condenado por não pagar a pensão da filha que teve fora do casamento. Depois de flagrado o Alvaro Dias evaporou com a cumplicidade da imprensa. É carta fora do baralho.

b) Quando ao PSDB RS padece por ser rejeitado. Se não encontra parcerias poderia ir com candidatos próprios, só que não tem nenhum candidato com consistência para concorrer ao Piratini e ao Senado. A tendência é do partido murchar no RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/