PMDB Mulher reúne 800 militantes em Porto Alegre, mas não cumpre promessa de lançar Sartori para o Piratini

Até mesmo o nome mais badalado dentro do Partido, José Ivo Sartori, está presente ao encontro que o PMDB Mulher realiza na Assembléia do RS desde as 9h. A ideia do órgão de ponta era lançá-lo como candidato ao Piratini, mas ele pediu que isto não fosse feito. Além de Sartori, também participaram da reunião desta manhã os deputados Edson Brum, Maria Helena Sartori, Giovani Feltes, Osmar Terra, Alceu Moreira e Eliseu Padilha, além do senador Simon e do ex-governador Rigotto. A mulher do ex-prefeito José Fogaça, Isabela Fogaça, também esteve no Teatro Dante Barone.

. As reuniões prosseguirão à tarde.

. 800 participantes estão na Assembléia, sob o comando de Regina Perondi.

. As mulheres do PMDB não cumprirão a promessa de lançar Sartori para governador e também não tirarão qualquer indicativo para a presidência da República. Elas seguem a lógica dos principais líderes, que não querem medir forças neste momento, preferindo adiar as decisões para mais adiante, aguardando a cristalização espontânea das definições. Líderes como Padilha e Mendes defendem alinhamento com a candidata do PT, enquanto a maioria das demais lideranças, inclusive Sartori, não querem saber da aliança. 

. Esta vacilação do Partido poderá sair caro para o PMDB do RS, porque os adversários principais – PP, PT e PDT – já estão com suas candidaturas na rua.

7 comentários:

Anônimo disse...

CLARO QUE NAO, O NEGOCIO E MAIS LUCRATIVO SE FICAREM COM DILMA. PERONDI SABE MUITO BEM DISSO. NO INTERIOR, ONDE INTERESSA, SAO OPOSICAO E SITUACAO, DEPENDENDO DO PREFEITO E PERFIL DA CIDADE.

Anônimo disse...

ELES NAO TEM IDENTIDADE POLITICA, SO FINANCEIRA COM O PT, QUE NO FUNDO, E O QUE INTERESSA.

Anônimo disse...

Simples. Não estão cassifados.

Anônimo disse...

Dilma, digo, Lula presidente em 2015, com o PMDB bem grudado.

Anônimo disse...

O PMDB É O PARTIDO MAIS CORRUPTO DO MUNDO, SÓ QUER CARGO E, MAMAR NAS TETAS DE QUEM GANHA.
O PMDB VAI SER O MAIOR DERROTADO DAS ELEIÇÕES DE 2014.
PORQUE É UM PARTIDO SEM MORAL, SEM ÉTICA E, SÓ QUER ROUBAR O POVO BRASILEIRO.

Anônimo disse...

No sábado, o "sonho" de alguns de ser vice da Ana Amélia foi enterrado no encontro do PMDB Municipal de Porto Alegre.
Hoje, o balão de ensaio 2, Rigotto governador, Tarso senador, foi também sepultado pelas MULHERES do PMDB/RS que estabeleceram: Em 2014, Candidatura Própria ao Governo e ao Senado.
Todos que estiveram no Dante Baroni ouviram claramente: Sartori é o candidato a governador e Rigotto é o candidato ao senado.

Anônimo disse...



ESTAS MULHERES DO PMDB Q NÃO ESTÃO DANDO APOIO A UM DOS MAIS FORTES CANDIDATOS DO PMDB, Q É IVO SARTORI, Q CONHEÇO A UNS 40 ANOS, É PQ ESTÃO VENDO O Q O PT VAI OFERECER DE CARGOS, PARA A CAMPANHA DO TARSO.
SAIAM FORAM SUAS MMMM. VÃO PROS 5o. DO INFERN.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/