Tarso, agora, até já repete Olívio. É que ele também perdeu uma fábrica de carros. A Foton foi embora porque foi tratada com descaso pelo Piratini.

Enquanto o governador passeia na Europa para discutir a crise mundial, o RS perde outra fábrica de veículos, novamente por desídia e incompetência de um governo do PT. Pela segunda vez um governador do PT prejudica Guaíba.

Tarso Genro, seu governo e o PT do RS, tentam desesperadamente descolar da crise política derivada do mensalão e que tomou conta das ruas. A marca está cravada em fogo nas costas dos petistas, conforme demonstra o video do link a seguir, gravado dia 2 em Salvador, nos atos de rua pela "independência" da Bahia. CLIQUE AQUI para ver e ouvir o povo gritando "O PT roubou", depois de ter expulsado os petistas das ruas. 

- Nos últimos 15 dias, como agora, quando viajou para a Europa a fim de discutir problemas mundiais, o governador Tarso Genro esqueceu os problemas do seu governo e do RS, dedicando-se a discutir problemas brasileiros decorrentes das manifestações de rua. É sua a responsabilidade pela perda da Foton, como foi de Olívio a perda da Ford. O governo do PT do RS é um governo que não faz, como costuma repetir um ex-secretário de Tarso, o deputado Beto Albuquerque.

No mesmo dia em que o governador Tarso Genro embarcou para nova tertúlia cultural em Lisboa, Portugal, onde ficará quase uma semana para discutir a grave crise econômica mundial, tudo por conta dos contribuintes gaúchos, a fábrica de caminhões Foton Motor roup, de origem chinesa e uma das líderes mundiais do setor, desistiu do Rio Grande do Sul depois de oito meses de conversação com o governo do Estado. Nessa sexta-feira, a empresa informou que assinou contrato com o Rio de Janeiro. 

. O vice-presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Luiz Carlos Paraguassu, alinhou assim os motivos para a desistência da negociação:

- Falta de agilidade do Estado em dar continuidade ao projeto. “O processo estava andando bem, mas começou a demorar. Nos últimos 15 dias não andou mais e muitas coisas que precisavam ser definidas, como o local da fábrica, estagnaram. O Rio foi rápido e em três semanas já tinha tudo definido.

. A previsão era de que a fábrica iria iniciar a produção com 12 mil caminhões anuais até o oitavo ano entre veículos leves e extrapesados. Apontada como a maior e uma das mais valiosas companhias chinesas, a empresa oferece serviços e produtos para mais de 90 países e mantém 156 concessionárias globais.

34 comentários:

Anônimo disse...

Para que progredir se com o PT só se consegue regredir, o nivelamento com ele é por baixo! Certamente virão ao nosso estado grandes fábricas de ferraduras para satélites com tração animal!

Anônimo disse...

Fabrica de caminhões pode ir embora... precisamos fabricas de TRENS!

Anônimo disse...

Olívio já tinha mandado a Ford embora deixando Guaíba estagnada. Eleições de 2010 em Guaíba: Tarso 26.714 votos, Yeda 11.923 votos. De cada 3 guaibenses, 2 votaram no PT.
Então me digam: Este estado é ou não numa terra de tabacudos?

Anônimo disse...

Sr Políbio Braga:

Gostaria muito de entender o povo gaúcho.
Mandam embora indústrias que geram empregos e riquezas,e ainda elegem os carrascos como seus governantes.
O grupo RBS é de uma parcialidade burra,pois o seu crescimento com as indústrias se instalando no RGS seria enorme,troca tudo isso por merreca,e o povo gaúcho aplaude.
Gostaria de entender.
Enquanto isso na Bahia,que recebeu a Ford e um cem números de indústrias,está ganhando a consciência,CÍVICA sem CORONÉIS,com independência econômica.
Um amigo gaúcho disse:
GAÚCHO POLITIZADO,BAH
Saudações

Anônimo disse...

Os quatro anos de Olivio causaram ao estado um atraso de no minimo uns 20, 30 anos. Como se vê, no governo de Terso Genro não será diferente. Nosso estado está ficando para trás em estradas, educação, infraestrutura, segurança, etc... E o pior, além de não fazerem nada,o PT ainda atrapalha àqueles governos que tentam fazer alguma coisa. Pobre Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

É inacreditável o tarso conseguiu ser mais burocrático que o sistema chines, o que ele esta empregando deve ser o verdadeiro comunismo dos promórdios, para o sujeito se deslocar de uma cidade a outra levaria três meses carimbando documentos. A fruta não cai longe do pé, ta no DNA, quero mais e que este estado recue até as carroças, a vinte anos atrás Santa Catarina era estado de pescador hoje é uma potencia, quando vou nas praias até fico com vergonha, o que mais se percebe é gaucho suando num sol de 38 graus tomando água quente com mato picado e os turista achando graça e pior alguns ainda andam com decalque do pt no carro.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Nós de Guaipeca queremos nosso indios de volta ....

Anônimo disse...

Ao anonimo das 11:24, nem nós nos entendemos, prá vc ver como somos burros, quando o Getulio Vargas ganhou a presidência, perguntou, o que posso fazer pelo Rio Grande, o asno que estava com ele respondeu, presidente primeiro o Brasil, e olha que na época havia uma luta pela construção de uma ponte na divisa com a Argentina, somos tão burros que nossos trilhos de trem tem a bitóla menor do que dos argentinos, caso vanhamos importar alguma coisa na fronteira temos que trocar a carga de trem, pelo menos a mim serviu prá alguma coisa, burrice não tem limites.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Pequeno Rio Grande. Terra do Olívio , MST,CPERGS, Tarsos, Manoelas, Banrisul e PT.

Anônimo disse...

GUAIBA MERECE fabrica de ferraduras. A capital e caxias do sul serão os maiores cliente, depois o resto do estado.



Anônimo disse...

O anonimo das 10:37 quer trem bala, pra floripa, só de ida, né?

André Luis disse...

Senhor Políbio, é um assunto fora do tópico, mas trago a notícia do site Poder Aéreo de que a Força Aérea fez a entrega de uma tonelada e meia de alimentos para os Índios da Reserva Raposa Serra do Sol. No site www-aereo-jor-br procurar por Raposa Serra do Sol e ajuda da FAB com 1,5 tonelada de alimentos. Bom trabalho.

Nádia disse...

Não há interesse nenhum por parte do pt em que o RS cresça. Mesmo que ganhem eleição aqui, sabem bem que a rejeição ao pt, aqui, é grande e a resistência forte. Desde que assaltaram o planalto central somos mantidos como o rabinho desimportante do país.. Dizem que não há a circulação de montantes relevantes.. que aqui é só economia pequena e blábláblá. Dizem e ensinam pra todas as gerações mais novas. Quem ainda não ouviu isso ou leu na mídia impressa, ou em algum blog até mesmo como resposta de comentário? Sem falar que o forte da grana federal não é para o sul que vem. Acham que algum governador pt aqui iria colocar-se contra isso? Eles são aceitos pelo partido pra fazerem exatamente o papel que fazem.
O Sistema de Adm Financeiro deveria ser aberto à população só pra dar uma olhadinha na grana que rola... e pra onde rola.

Anônimo disse...

Políbio,

O que o RS precisa urgentemente é de uma fábrica de arreios, varais, barrigueiras para atender a grande demanda de quadrúpedes e boçais que habitam essa terra.

Anônimo disse...

Está mais do que na hora do Brasil mudar seu modal de transporte do rodoviário para o ferroviário.

Caminhões aumentam demais o custo do frete, destroem as rodovias, além de provocar milhares de mortes todos os anos por causa de acidentes envolvendo caminhões.

É um absurdo sem tamanho transportar mercadorias do RS para o AM numa carroceria de caminhão.

Eu quero um governo que construa mais ferrovias!

Anônimo disse...

E aí pessoal, pelo visto ninguém clicou no CLIQUE AQUI, prá ver o povo de Salvador expulsando os petralhas da passeata com o refrão...: ÔOOOOO O PT ROUBOU, vamos lá acessem o link prá ver o que é manifestação popular expontânea...

Anônimo disse...

Sr. Políbio, não seja tendencioso.

Como se sabe, o governo Olívio Dutra comeu o pão que o diabo amassou por ter ousado questionar os termos do contrato firmado pelo governo Antônio Britto (PMDB) com a montadora.

A Ford acabou trocando o Rio Grande do Sul pela Bahia em um processo que envolveu, entre outras decisões, a edição de uma Medida Provisória pelo governo Fernando Henrique Cardoso estabelecendo vantagens muito maiores para a empresa se instalar em Camaçari.

Anônimo disse...

MAIS UM FRACASSO PARA A BIOGRAFIA DE ATRASO GENRO !!!

VAI VIAJAR PARA LISBOA VAI, COMUNISTA INÚTIL !!!!

SEM-VALOR !!!!

Anônimo disse...

Mentira repetitiva é característica
de Ptralha. É o que o anonimo das 16:21 vem novamente dizer.

Ora:

1º - A falta de respeito com que o investimento foi tratado pelo atual mamador dos cofres públicos, Sr. Olivio Dutra (recebe duas aposentadorias);

2º - Assim destratados e estando no inicio da implantação com terraplanagem, não foi difícil a saída, ao contrário do que ocorreu com a GM, por estar muito adiantada as obras;

3º - A Hegemonia nordestina exige deste governo presidencialista por cooptação um trato diferenciado para obter apoios em outras matérias, veja, por exemplo hoje, o que Dilma já deu a eles.

VAMOS RECONHECER, teremos muito que PROVAR aos empreendedores estrangeiros nosso bom trato com o CAPITALISMO, de países democráticos ou não.

Para o CAPITALISMO o bom trato aos empreendedor é fato primeiro.

"GATO ESCALDADO TEM MEDO DE LINGUIÇA"



Anônimo disse...

E a fábrica de tratores da STARA esta por um triz. Parece que vai para outro estado também.

Anônimo disse...

Faço das palavras do lula molusco apenas trocando um detalhe. Temos de eliminar esses vagabundos(PT) do mapa.

Anônimo disse...

No sistema capitalista a empresa, mesmo que Chinesa, optou para ir para o Estado que pagasse mais. Viva a Guerra fiscal.

Anônimo disse...

certamente o editor esta desinformado (ou não tem ética), pois existe uma sentença que declara a FORD como respnsável pelo rompimento do contrato... ou o editor pode ser un genio e sabe mais que a magistrada que prolatou a sentença e analisou os autos

Anônimo disse...

O QUE PRECISA SER ENTENDIDO É QUE O PT NÃO QUER SOLUCIONAR OS PROBLEMAS DESTA NATUREZA, POIS IRÁ SUE FOCO DE SEMPRE RECLAMAR.
QUANTO AO ESTADO DO RS... OLHA ISSO AQUI É UMA IDIOCRACIA.

FLP disse...

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
Rui Barbosa

Marcelo disse...

Eu estou ultimamente envergonhado de ser gaúcho!!

Depois que morei em São Paulo conheci o que é primeiro mundo em estruturas de estradas no interior, indústrias em tudo que é canto. Montadoras para todo lugar.


O Rio Grande está vendo a cada dia SC, PR, SP, RJ e MG receberem grandes empresas.


Marcelo disse...

A Mercedes provavelmente anunciará sua fábrica de carros na região de Joinville junto com a já BMW (terreno sendo terraplanado), e GM Motores (já operando).
É parece que o resto do Brasil desta vez é o lado gaúcho do Rio Manpituba. (gaúcho sempre se gabou com aquela piada do manpituba!!)

Anônimo disse...

Tá na hora de parar de atribuir ao Governo Olivio a saida da Ford (ou não vinda) do RS. A justiça já deu ganho de causa para o Estado, a FORD vai ter de pagar em torno 1 bilhão porque cumpriu o contrato.

No caso da montadora Chinesa não havia contrato assinado, a montadora estava em tratativas com o RS e outros estadas, LEVOU QUEM PAGOU MAIS. Com a diferença que não HOUVE INTERVENÇAO DO GOVERNO FEDERAL (fhc) EM FAVOR DE UM ESTADO COMO HOUVE COM A BAHIA EM RELAÇAO AO RS.

Anônimo disse...

Gênio não és, Anonimo das 19:42 por ainda não compreenderes. Estudastes junto com o Lula, só poder ser, analfabeto funcional.

Repito o que te disse acima e tu não entendestes ou não queres entender.

A FORD foi embora por ter sido MALTRATADA pelos rescem empossados no Piratini.

Ela irá pagar a conta mas nós é que estamos sentindo os efeitos dos maltratos aos empreendimentos pelos
Governos PTistas.

Anônimo disse...

Se continuarem a votar nas esquerdas no RS logo,logo todos estarão no mesmo patamar com a renda bem distribuída,ou seja, todos terão o mínimo para comer,beber e dormir.Voltarão o tempo da pedra lascada, onde tinham uma gruta,água,luz solar e estrelar,caça e frutas silvestres.

Anônimo disse...

Se continuarem a votar nas esquerdas no RS logo,logo todos estarão no mesmo patamar com a renda bem distribuída,ou seja, todos terão o mínimo para comer,beber e dormir.Voltarão o tempo da pedra lascada, onde tinham uma gruta,água,luz solar e estrelar,caça e frutas silvestres.

Anônimo disse...

O das 12:46 também NADA entendeu pois querem atribuir a Presidência da época a sua incompetência e o destrato com o empresariado.

Ora! Vão morrer repetindo e nós também toda vez que uma nova montadora se negar vir para o Rio Grande do Sul.

Pessoas toscas no RGS, vide anonimos, elegem toscos como Olivio Dutra!

Anônimo disse...

Se os gauchos elegeram uma paulista, do PSDB porque não podem eleger um gaucho do PT, anonimo das 19:01?

Anônimo disse...

Sem mais:
Montadora chinesa investirá R$ 250 milhões em Guaíba
Governo gaúcho e empresa fecham acordo para instalação de fábrica de caminhões
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2013/08/montadora-chinesa-investira-r-250-milhoes-em-guaiba-4232115.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/