Manifestantes protestam durante visita de Tarso a São Lourenço do Sul

Manifestantes ligados ao Cpers e aos movimentos sociais de São Lourenço do Sul (leia nota a seguir)  foram atacados esta tarde pelos seguranças do governo do Estado, que tentaram impedi-los de levantar suas faixas de protesto durante visita do governador Tarso Genro a São Lourenço do Sul.

. Uma Faixa dizia:

- Tarso tu não cumpre nem a lei, o que dirá das promessas que fazes. O piso é lei!

. A faixa referia-se ao piso nacional do magistério. A outra faixa cobrou outra promessa:

- Cadê os 50 milhões a juro zero que o senhor prometeu ?

. Esta faixa referia-se a promessa de R$ 50 milhões a juro zero para as viítimas da enxurrada de março de 2011, via Banrisul.

. Ao chegarem na praia, os manifestantes foram encurralados e ameaçados de prisão pelos seguranças de Tarso. Eles foram dispersados.

21 comentários:

Joao Coragem disse...

Cpers protestando contra Tarso??? Duvido muito, ta mais pra jogo de cena.... Isso e' tão surreal quanto a Rosane Oliveira e RBS denunciando os malfeitos do governo. Se ocorreu protesto não era do Cpers, mas sim de professores honrado e coerentes.

Anônimo disse...

Protestos, só a favor.

Bem vindos à realidade..

Anônimo disse...

ameaçados de prisão? O que é isso companheiro?

Anônimo disse...

Sr. Polibio, não divulgue inverdades para seus leitores, pois isto não condiz com a realidade dos acontecidos, pois não houve nenhuma manifestação de manifestantes ligados ao Cpers e ou a movimentos sociais na visita do nosso governador Tarso Genro a São Lourenço do sul na qual ele inaugurou Programa Verão numa Boa Mais Digital que leva telecentro e sinal wi-fi para beira da Praia.
Oque realmente aconteceu foi o seguinte; duas figuras conhecidas pela população aqui em São Lourenço do sul por fazerem parte da oposição ferrenha da ultima eleição em nosso município e não satisfeitos com a derrota que tiveram nas urnas tentaram desmerecer a visita do governador tentando fazer baderna e foram impedidos pelos seguranças de prosseguirem. Todo mundo sabe aqui na cidade que os dois manifestantes (foram somente Dois e sem ligação alguma com Cpers ou entidades sociais com o sr. publicou, a única ligação é a oposição que eles fazem parte) vivem numa luta diária através da internet em redes sociais tentando manchar o nome da administração que que o PT vem fazendo em São Lourenço do sul que vai para 12 anos de governo.
Então se o sr. realmente presa por um jornalismo limpo, coerente, somente com verdades deve averiguar as informações que lhe passam antes de publicar.
Abraços
Ass: Paulo Henrique Freitas

Anônimo disse...

O senhor sabe quantos manifestantes eram? DOIS.

Luiz disse...

Polibio Braga: o mais novo ìdolo do CPERGS

Anônimo disse...

Essa é a democracia prá essa gente do PT. Prá elles só aceitam elogios. É um baita de um mentiroso. Amigo de comunista italiano assassino.

Anônimo disse...

1JOSÉ DANIEL 13 PT 14910 .
2RUDINEI HARTER 12 PDT 13460
eles merecem gostam de mentiras cultura não c descunte..ESTE e o resultado das eleiçoes

Anônimo disse...

Polibio Braga, coerencia e a verdade sempre em pri, não primeiro lugar, não é verdade que manifestantes ligados ao Cpers e a movimentos sociais de São Lourenço do Sul que promoveram a baderna, foi apenas duas pessoas e ligadas a oposição que tentaram promover um manifesto!!
Por favor se sr. quer ser um jornalista de credibilidade deve de passar a verdade e não inverdades para os leitores do seu blog.
abraço

Anônimo disse...

Como dizia "britto é o pedágio": Micuins

NDSS disse...

Como é mesmo? Os policiais que fazem a segurança pessoal do Battisti Genro ameaçaram os manifestantes com prisão?!?
Manifestar-se publicamente agora virou motivo de prisão?
Não me consta que nos governos Rigotto e Yeda, para citar apenas dois, a petezeda rançosa e burra, que vivia obstruindo vias públicas, invadindo propriedades públicas e privadas, destruindo relógios e plantações e gritando abjeções, a título de "palavras de ordem", tenha sofrido ameaças dos policiais que protegiam aqueles governadores.
Ao contrário, os socialistazinhos sempre fizeram palhaçadas e nunca foram molestados, salvo em situação de cometimento de crimes, por óbvio. E, mesmo assim, sempre com respeito.
Por que agora tratam os opositores ao seu governinho precário e ermitão com arrogância e totalitarismo?
Tempos nebulosos esses, não?
Mas não há nada que dure para sempre...

Anônimo disse...

nessepaiz seguranças ja tem poder de policia, eh?

Anônimo disse...

Quantos elementos estavam na manfiestação? Ouvi dizer que eram dois elementos. Eram professores mesmo ou eram elementos do PSDB?

Anônimo disse...

Quantos elementos estavam na manfiestação? Ouvi dizer que eram dois elementos. Eram professores mesmo ou eram elementos do PSDB?

pronto falei... disse...

REPRESENTANTES DO CPERS? ENTIDADES SOCIAIS? MANIFESTANTES? ERAM APENAS DOIS MENBROS LIGADOS A OPOSIÇÃO SEM NEM UM VINCULO COM O CPERS OU ENTIDADES, ESTÁ É A VERDADE, PRA QUE PASSAR ALGO QUE NÃO É VERDADE?

Ivo Leo Hammes disse...

Oh! senhor ou senhores anônimos (não se sabe se são vários ou o mesmo)..... Não tem importância se foram apenas dois os que protestaram. Poderia ser apenas um protestante. O importante é que alguém apontou para o nariz comprido do Tarso ou melhor do Sr Atraso Genro. Numa democracia o protesto deve ser permitido. Ou agora a nova democracia petista já está com suas SA (Sturm Abteilung)institucionalizadas e em ação?

Anônimo disse...

Protesto de dois!!!!!!

Anônimo disse...

Realmente foi lamentável o que presenciamos sábado pela manhã durante a visita do Governador Tarso, mesmo sendo petista achei no mínimo abusiva a atuação dos seguranças do Governador que grudaram nos dois manifestantes e os ameaçavam na frente de todos os impedindo de abrir uma faixa de protesto. Os dois moradores são conhecidos sim de nossa comunidade, pessoas educadas e muito inteligentes, apesar de discordar politicamentos dos dois os respeito muito e reprovo a atitude dos seguranças e agiram covardemente pois eu estava perto deles e pude perceber que a intenção dos seguranças era de fazer com que eles revidassem as ameças e reagissem e assim pudessem ser presos como vândalos e não obtiveram sucesso. Mais um ato lamentável de abuso de poder e força na tentativa de intimidar o cidadão, como disse sou petista, mas reconheço que o meu Governador não cumpre a lei não pagando o piso do magistério e também não cumpriu com a promessa de 50 milhões a juro zero para as vítimas da enxurrada de março de 2011 logo, o protesto deles era legítimo e válido.

Anônimo disse...

dois??? que os ptistas lourencianos viram, ocorreu isso sim, e aos ptistas ferrenhos onde está o dinheiro a juro zero que o governo do estado prometeu??teve gente que gastou o que tinha e o que não tinha contando com esse dinheiro para reconstruir suas casas!! esse dinheiro foi p o mensalão?? ou foi desviado para o municipio fazer reformas na beira da praia??? pq se acham que sim, olhem seu iptu e verão que estamos pagando tais melhorias!!! além disso o pt aprendeu bem com a ditadura militar como ser autoritario e fazer o uso da bm!!

Anônimo disse...

Fosse ou não integrantes do Ceprs, fossem 2 ou 200, os manifestantes tinham o direito de abrir suas faixas. Os petralhas lourencianos querem calar a boca dos que não concordam com seus métodos ou que denunciam suas trapalhadas. Esse Paulo de Freitas que falou aí em cima foi um dos tantos petralhas importados de Pelotas, um famélico desempregado no fim do governo Marroni. Mais um assessor de porra nenhuma sustentado pelo contribuinte lourenciana e que nada produz em benefício da comunidade

Anônimo disse...

O CEDPERG ROTESTAR. ESSA NÃO, ESTA PELEGADA NÃO VAI CONTRA O REI.
ESTÃO TODAS DE JOELHO AGRADECENDO O BOM AUMENTO QUE RECEBERÃO ATÉ O FINAL DE 2014.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/