ENTREVISTA - Se o PT nos apoiar, por que o PMDB não pode pensar em aliança no RS?

Eliseu Padilha, deputado do PMDB do RS

Como é que foi o seu encontro com o governador Tarso Genro?
Acompanhei os Deputados Marco Maia(PT), Henrique Eduardo Alves(PMDB) e Osmar Terra(PMDB) em audiência com o Governador Tarso Genro, na qual Henrique buscava o apoio do Governador à sua eleição para Presidente da Câmara dos Deputados.

E essa história de que o senhor prometeu apoio do PMDB à reeleição de Tarso?
Acontece que ao final da visita o Dep. Marco Maia perguntou aos peemedebistas presentes se ainda era impossível se pensar em uma aliança PMDB e PT em nosso estado. Henrique, que buscava o apoio do Governador afirmou que nós somos aliados nacionalmente e eu respondi que já não mais via como impossível tal aliança também nosso estado, dependendo das condições. 

Mas é isto que o senhor pensa?
Não falei na hora, mas pensei que eles nos ofertando a cabeça de chapa poderíamos começar a ouvir nossa base para decidir.

Muitos jornalistas enxergaram mais do que isto na conversa.
Isto corre por conta da imaginação de seus autores.

O senhor mudou de posição?
O PMDB e os gaúchos me conhecem, sabem dos meus compromissos partidários. Tenho 46(quarenta e seis) anos de partido e sempre defendi seus interesses coletivos.

3 comentários:

Anônimo disse...

PARECE QUE OS IGUAIS VAO SE ENCONTRAR TAMBEM NO RS...
CHAMEM O CAMBURAO...

Anônimo disse...

Repito: Eliseu à mando de Temer, fará o PMDB apoiar Tarso para lançar Mendes ao Governo em 2018. Simon pro Senado. O PT ajudaria Eliseu à se reeleger. A maioria dos prefeitos do PMDB e o presidente Brum são pró-PT e derrotaram os anti-petistas Simon, Fogaça, Sartori, etc. PMDB e PT estão juntos em Pelotas, Bagé, etc. Se o PMDB lançar Sartori ao Governo, todos do PMDB o abandonarão pra apoiar Tarso. Como em 2010, os prefeitos e Temer já apoiaram Tarso. A chapa é Tarso Governador, Mendes Vice e Simon Senador. O Temer vai intervir nacionalmente, e barrar qualquer candidatura Sartori.

Anônimo disse...


Quem está vivo, muito vivo, sempre aparece !!

Eliseu Quadrilha, o retorno

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/