Artigo, Merval Pereira - Esses petistas descarados fogem da cadeia como o diabo foge da cruz

* Título original: Fugindo da cadeia - Merval Pereira, O Globo

É meio vergonhoso para o PT, há dez anos no poder, que a situação desumana de nosso sistema penitenciário vire tema de debate só agora que líderes petistas estão sendo condenados a penas que implicam necessariamente regime fechado.

Chega a ser patético que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no final das contas responsável pelo monitoramento das condições em que as penas são cumpridas, diga em público que preferiria morrer caso fosse condenado a muitos anos de prisão.

Dois anos no cargo, e o ministro só se mobiliza para pôr a situação das prisões brasileiras em discussão no momento em que companheiros seus de partido são condenados a sentir na própria pele as situações degradantes a que presos comuns estão expostos há muitos e muitos anos, os dez últimos sob o comando do PT.

Também o ministro revisor Ricardo Lewandowski apressou-se a anunciar que muito provavelmente o ex-presidente do PT José Genoino vai cumprir sua pena em prisão domiciliar porque não há vagas nos estabelecimentos penais apropriados para reclusões em regime semiaberto.

Para culminar, vem Dias Toffoli defender que as condenações restritivas da liberdade sejam trocadas por penas alternativas e multas em dinheiro. Tudo parece compor um quadro conspiratório para tentar evitar que os condenados pelo mensalão acabem indo para a cadeia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

* A foto é uma montagem dos inimigos de Zé Dirceu e circula livremente nas redes sociais. 

11 comentários:

Luiz Vargas disse...

Rogo ao PCC que atenda ao desejo do Ministro da Justiça?

Anônimo disse...

O Ministro Toffoli, tem a solução para a super lotação em cadeias brasileiras:
=>considerando que, permanecendo somente aqueles presos por assassinatos; crimes hediondos, os demais deverão ser soltos, pois estão erroneamente presos, já que sua intenção, mesmo na venda de drogas, éra tão sómente o "vil metal".

Anônimo disse...

essa foi boa...

vamô gatuná pois não da cadeia porque nao ha vaga nos presídios...

e ainda chamam a isso de pais...

Anônimo disse...

sou um apenado esperando pelos petistas do mensalão... quando chegar aqui vão comer o pão que o diabo amassou e daremos uma dura neles...

Anônimo disse...

CRIME COM "MAIS VALIA"

PAGANDO A PENA PODE PRATICAR O CRIME.

SE ASSIM FOR FEITO,VAI FICAR PIOR DO QUE ESTAVA.

SERÁ A DESMORALIZAÇÃO TOTAL, DECEPÇÃO GERAL,IMAGINA PAGAREM AS PENAS DA CONDENAÇÃO COM O DINHEIRO APURADO NO CRIME.

FICARÃO LIVRES, PAGANDO COM O DINHEIRO DO CRIME QUE ORIGINOU A PRISÃO.

EMPREENDORISMO PETRALHA ESTÁ INVENTADO,ROUBAR BASTANTE,PARA PAGAR A PENA E SOBRAR PARA O BEM BOM


BOM

Anônimo disse...

Qdo nas redes sociais e blogs, perguntam pq toda a vez que tem eleições em SPaulo o PCC sai matando policiais, prá não ficar parecendo que a criminalidade é só em SPaulo, passaram a atacar tb em SCatarina um estado tranquilo de se viver. A bandidagem do mensalão não dará trégua a população da capital paulista e estado enquanto não tomar o poder no estado. O pior é que tenho um filho trabalhando na capital.

Anônimo disse...

A morte de Policias em SP ocorre a anos pq a Policia Local não respeita direitos humanos (inclusive dos Presos), até que os vagabundos começaram a se cobrar.

A Policia tem de entender que depois de prender um marginal, por mais facinora que seja, quem tem que julgar é a justiça e não o Policial, ou seja, predeu entregou nas mãos da justiça e tá acabada a história.

Anônimo disse...

E quando alguem fizer as ligações entre PCC e Estado ???????????

Anônimo disse...

Parece que os trouxas rascistas & fachistas esquecem que ninguém está livre de ser preso. Crimes de Transito, Porte de Armas, Lesão Corporal Grave, falta de pagamento de pensão aliment´cia e Maria da Penha são os crimes que botam o cidadão comum na cadeia (nem que seja prisão temporária) e são e ocorrem todos os dias. Logo quem for preso vai querer tem um tratamento humanitário.

Anônimo disse...

BOA TARDE,


AGORA TEMOS PRESIDIO DEMOCRÁTICO. SÓ TINHA NEGROS NO PRESIDIO , COMO MOSTRA A FOTO, NEGRO FICARA EM DESVANTAGEM , VÃO CHEGAR 15 BRANQUINHOS CHEIROSOS , BOA APARÊNCIA E BELAS PALAVRAS.

Anônimo disse...

O PT é um partido interessante:

Começou com Presos Políticos e está acabando com Políticos Presos!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/