Artigo, Marcos Cavalcante: "Eu quero que reabram o caso do assassinato do meu irmão Marcelo Cavalcante"

* Artigo, Marcos Cavalcante, Brasília

- Marcos é irmão de Marcelo Cavalcante, ex-secretário de Yeda em Brasília, vítima de um assassinato político no dia 17 de fevereiro de 2009.

Parafraseando o líder Jilmar Tatto, do PT:

Desconfio que o Marcelo Cavalcante (ex-assessor da ex-gov. Yeda Crusius do RS) foi vítima do PT.

Meu irmão Marcelo apareceu boiando em condições misteriosas no dia 17/02/09 as margens da Ponte JK aqui no DF, mas após uma "estranha" troca de delegados, teve um vergonhoso desfecho de suicídio, acreditem!

No início a oposição e a grande mídia gaúcha insinuavam que pessoas ligadas ao governo Yeda poderiam estar por trás. Após a eleição do atual gov. Tarso Genro do PT, estranhamente todos se calaram, aceitando e aquiescendo com a fraca tese de suicídio.

O delegado que me deu a dica da principal suspeita e falou em "mascaramento", após o gov. Agnelo do PT assumir, foi transferido para Planaltina, distante uns 40 km do Plano Piloto e uma das mais perigosas delegacias do DF, enquanto a delegada que encerrou o caso sem a menor cerimônia, como suicídio, foi transferida para a Secretaria de Transparência e Controle do DF.

Brasil, país sem futuro e sem justiça! Eu quero que reabram o caso do assassinato do meu irmão Marcelo Cavalcante. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Que esquizofrenia ideológica, hein? Acho que o editor precisa se tratar urgentemente!! Comete qualquer sandice para atacar o PT. Credibilidade ZERO.

Anônimo disse...

Políbio,

Quando a tal "viúva-alegre", Magda Koenigkan, recentemente falecida vítima de câncer, fez uma festa em “SUA” casa no Lago Sul, para homenagear Marcelo, recém-escolhido pela governadora Yeda para ser o chefe da representação do estado do Rio Grande do Sul em Brasília, um fato me intrigou bastante, a “estranha” presença, naquela ocasião, de dois deputados federais petistas, Marco Maia (PT/RS), que viria a ser o futuro presidente da Câmara dos Deputados e Luiz Sérgio (PT/RJ), que viria a ser o futuro ministro-chefe das Relações Institucionais e, depois, apeado para ministro da Pesca e da Aquicultura.

Muitas pessoas não sabem, mas é bom que se saiba, que após o governador de Brasília, Agnelo Queiroz do PT assumir, a delegada que vergonhosamente encerrou, sem a menor cerimônia, a “investigação” como suicídio, sem jamais consignar um depoimento da minha família, foi transferida para a Secretaria de Transparência e Controle do DF, enquanto o delegado que rapidamente deu a dica dos principais suspeitos e falou em “MASCARAMENTO” foi transferido para uma das mais perigosas delegacias aqui do DF, Planaltina, distante uns 40 km do Plano Piloto. Foi o prêmio recebido por ter chegado muito rápido à verdade. Depois falam que a polícia não é política.

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

PS: Eu usei “SUA”, porque Magda falava ser proprietária, mas após o assassinato de Marcelo descobrimos que era alugada e estava até com ordem de despejo, por falta de pagamentos atrasados.

Surfista Prateado disse...

No Brasil, o que vale é a "justiça das urnas", onde o povão amoral vende seus votos por bolsas e aumentos de salário (func. públicos) às custas do esfolamento do contribuinte, e os petralhas aplaudem a tal "absolvição" comprada. Ainda não aprenderam isso?

Anônimo disse...

Só para lembrar o Sr Marcos Cavalcante: 1) Na época dos fatos a investigação foi conduzida pela Policia Civil do DF, cujo Governador era o Sr ARRUDA do PSDB, do mesmo partido de Yeda Cruzius, do PSDB, governadora do RS.

A pergunta que fica: Porque o Governador Arruda não mandou investigar a fundo o episódio, já que tratava-se da forte de alguém de seu partido. Lembrando que a Policia Civil do DF é a mais bem paga do Brasil.

Se forem investigar agora dirão que nada foi encontrado porque o atual Governador do DF é do PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/