TRE impugna candidatura de Balbo Teixeira em São Grabriel. Candidato foi para a Lei da Ficha Suja.


No final da tarde de sexta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul julgou procedente o recurso da coligação São Gabriel Não Pode Parar (PDT/PTB/PSC/PSDB/PSDC/PSD/PRB), liderada pelo atual prefeito e candidato a reeleição Rossano Gonçalves e impugnou o registro da candidatura do ex-prefeito Balbo Teixeira, da coligação Acorda, São Gabriel! (PSB/PR/DEM). 

. A decisão é de colegiado, o que quer dizer que Balbo Teixeira está fora do jogo. O ex-prefeito desincompatibilizou-se fora do prazo legal dos cargos no Conselho de Administração da CEEE e no Ministério de Integração Nacional. Balbo deve recorrer ao TSE, mas já está incluído na Lei da Ficha Suja.

. São Gabriel, Fronteitra Oeste do RS,  44 mil eleitores, quatro candidatos disputam o comando da prefeitura.

18 comentários:

Anônimo disse...

Xiiiiiii. Antes ele brigavam no tapetão contra o PT, agora estão de degladiando entre eles. KKKKKKK

Anônimo disse...

Depos desta decisão O Rossano já ganhou !!

Ta pelada a coruja !

Ana - Eleitora de São Gabriel disse...

Antes tarde do que nunca; acredito no poder do povo, só o povo poderá fazer com que o judiciário comesse a agir conforme determina a legislação, sem manobras para beneficiar corruptos. Legislar e administrar para o povo e com o povo.

Anônimo disse...

Fora todos os corruptos! De qualquer partido que sejam. O problema é que onde mais tem é naquele partido da estrela vermelha que se achava o dono da ética e iludiu o povo do país inteiro dizendo-se defensor dos trabalhadores, agora passaram para o lado dos vagabundos e dos exploradores e viraram o partido dos traidores como nunca antes na história deste país se viu outra coisa igual.

Anônimo disse...

Acredito que sem Balbo ficará mais difícil, gostaria que ele ficasse, nunca se sabe pra que lado essa balança vai cair...

Anônimo disse...

Anõnimo disse....
O que sua atual vice dizia na eleição passada dele,seria melhor nem estarem nesta.

Anônimo disse...

Felizmente começa a aplicação da lei a casos concretos; chega de corrupção nos poderes. Quero ver como vai ser no dia da eleição aqui em São Gabriel; Todos temos conhecimento da forte pratica de "boca de urna" no dia da eleição mas a justiça (Ministério Público) se torna, literalmente, cega.
Quero muito acreditar que o Ministério Público e Brigada Militar não durma em berço esplêndido no dia 7 de outubro.

Anônimo disse...

Rossano vai ganhar de novo. Com a ajuda do Tapetão.

Anônimo disse...

São gRabriel... Por menos a campanha do Wambert foi alvejada.

Anônimo disse...

sr Polibio Braga. quem deveria estar registrado na lei da ficha linpa é o atual prefeito pois tem 4 processos en faze final na 4ª camara por peculato desvio de verba publica e formação de quadrilha. á candidatura do balo o foi deferida pela justiça local porque no entender da justiça balbo teixeira apresentou todas os requisitos necessarios para ser candidato.vale lenbrar que en 2008 o atual prefeito teve 2 vezes sua candidatura inpugnada pelo tre por unanimidade do colejiado e o mesmo recorreu ao tse e reverteu á situação .por tanto o candidato Balbo Teixeira irá irá ir até o fim e será com certeza en 2013 o prefeito de Saõ Gabriel.

Anônimo disse...

Se o Balbo continuar cassado vamos todos apoiar o Inocencio e Tita e vamos ganhar a eleição, dando uma virada nesta eleição, e aí ....... nunca mais se houvirá falar em Rossano em São Gabriel.

Anônimo disse...

Quanta baboseira... Ta cassado e ponto final!!! Isso nao e uma brincadeira nem pegadinha e continuam se iludindo. O Balbo ja era!!

Anônimo disse...

Este recurso da coligação São Gabriel Não Pode Parar vai ser um "tiro no pé".

Anônimo disse...

A populacao de sao gabriel clamou por balbo e ele vai concorrer sim. Ta todo mundo cansado de falcatrua na prefeitura. Todo9s querem balbo, nao adianta tapetao.

Anônimo disse...

ESSA LEI DA FICHA SUJA NÃO TEM SERVENTIA NENHUMA, SE O CARA NÃO SE ELEGE, GANHA UM CARGAÇO DO PARTIDO, ACABA MANDANDO E DENTRO DO ESQUEMA E COM PODERES NAS MÃOS PRA MANIPULAR O DINHEIRO PÚBLICO.

BARBADA!! NÃO ENTRA POR UM LADO, ENTRA PELO OUTRO!!

Alteiper disse...

Tchau Balbo! Seja Bem Vindo NOVAMENTE Rossano Dotto Gonçalves. Não tem pra ninguém. Nem que TODOS os candidatos se unam NINGUÉM ganha do Rossano em São Gabriel - RS
Tchau Balbo, Sandra, Roque e Inocêncio!!!!!!!

Anônimo disse...

só cassando o balbo mesmo betinho se não tu ia perder tua bokinha na secretaria de administração e para de roubar junto com esse corrupto q esta ai

Anônimo disse...

Hmmmm, gostei! agora como a coligação representa uma ameaça ao candidato do pdt, sua militância xinga xinga, briga esperneia, mas.... seria assim com qualquer partido ou coligação que ameaçasse eles, estão sentindo seus interesses pessoas ameaçados, pois o pelo menos em nossa cidade, essa é a base do pdt... interesses.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/