Editorial do Estadão - A CUT tenta intimidar o STF

* Clipping do Estadão.

Não engana a ninguém o recuo do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, prestes a ser empossado, da sua estrepitosa ameaça ao Supremo Tribunal Federal (STF), a propósito do mensalão. "Não pode ser um julgamento político. Se isso ocorrer, nós questionaremos, iremos para as ruas", afirmou, segundo a Folha de S.Paulo de segunda-feira. Estampado o desafio e decerto repreendido por algum grão-mensaleiro, alertado por sua vez pelos seus advogados, Freitas deu uma aparente guinada. "Não temos dúvida nenhuma de que teremos um julgamento técnico", entoou, magnânimo, aproveitando para cobrir o Supremo de elogios. "Era isso o que eu gostaria de ter dito."
Faltou combinar com o ainda titular da central, Artur Henrique Santos. Em discurso no 11.º congresso da entidade que ele chamou, sem corar, de "independente e autônoma" - mas no qual as estrelas da festa eram os réus "companheiros" José Dirceu, o ex-ministro de Lula, e Delúbio Soares, o ex-tesoureiro do PT, além do candidato petista à Prefeitura paulistana, Fernando Haddad .
CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quando se fala em aparelhamento do Estado, essa é a face mais visível e debochada da democracia cucaracha e bananeira da América LatRina.

O aparato sindical, financiado com o dinheiro do contribuinte, usado partidariamente para defender e manter uma ideologia.

Mario Rangel disse...

Se a mídia pode pressionar, os colunistas podem, o PSDB pode, por quê então a CUT e o PT não podem pressionar?

Este editorial também não é uma pressão?

Isso é do jogo político, ou vocês acham que existem freiras castas nesta história?

Anônimo disse...

Isso é bandido e cúmplice da quadrilha que será julgada. Deve ser enquadrado e processado. Como pode um estrumem dessa qualidade ser lider de trabalhadores. Deveria ser presidente do Sindicato de Ladrões

Anônimo disse...

Se a Globo, o Merval, o Boris Casoy tentam condicionar o STF, tanto que conseguirar "adiantar" o julgamento, em detrimentos de outros "processos" que estavam na frente, porque um um grupo social não pode fazer o "contraponto", ou seja, se eles podem de lá porque nós não podemos de cá.

E vem aí a UNE!!!!!

Mordaz disse...

O braço sindical do partido nazi-fascista brasileiro. Tudo como na itália e na Alemanha do início do século XX.

Anônimo disse...

Polibio, a quadrilha do mensalão, tá aterrisando no teu blog, como fizeram com o blog da petralha rosane de oliveira até as eleições de 2010(estranho...! passada as eleições de 2010, ella fechou o blog della, agora está mostrando as garras aos poucos) o blog della postava todos comentários contrários ao Serra e a gov.Yeda. Te cuida Polibio, elles vão infestar teu blog.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/