Comissão de Ética da Presidência aperta o cerco sobre o ministro Fernando Pimentel

– A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu, hoje, pedir esclarecimentos ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, sobre as consultorias prestadas por ele em 2009 e 2010. Pimentel terá prazo de dez dias para enviar as informações, de acordo com o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence. O caso do ministro é grave, porque a Comissão de Ética nunca foi tão longe com ministro algum dos governos do PT. A presidente Dilma Rousseff tenta proteger seu pupilo e ameaça até dissolver a Comissão.

Após a análise dos esclarecimentos do ministro, a comissão irá decidir se abre processo contra Pimentel. Pertence explicou que é preciso avaliar, preliminarmente, se cabe à Comissão de Ética abrir processo contra Pimentel, já que ele prestou as consultorias antes de exercer o cargo de ministro de Estado.T.

Resolvemos dar-lhe a oportunidade de se manifestar para que, então, possamos ajuizar se existe essa situação excepcional que justificaria a abertura de um processo ético, embora os fatos veiculados sejam anteriores a sua posse no ministério”, disse Pertence.

Em dezembro, os líderes do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira, e no Senado, Álvaro Dias, protocolaram na comissão um pedido de abertura de processo administrativo envolvendo Pimentel para investigar a atuação do ministro na prestação de consultorias em 2009 e 2010.

Um comentário:

Luiz Vargas disse...

As falcatruas e factóides criados pelos PeTralha$ tem método e estratégia.
A sacanagem está vindo à público antes do que eu imaginava (imaginava isto para o início de 2013):
site do Claudio Humberto 27/03/2012
Petistas pedirão
‘Volta, Lula’ no
final deste ano
Petistas ligados à facção Construindo um Novo Brasil (CNB), que é majoritária no Partido dos Trabalhadores, planejam lançar logo após as eleições municipais de outubro o movimento ‘Volta, Lula’, cujo objetivo é construir a candidatura do ex-presidente a um terceiro mandato. O movimento será lançado somente no final do ano para não atrapalhar as eleições municipais, nem o tratamento de Lula contra o câncer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/