Governo reage à ação de juízes contra Coaf

O governo reagiu à tentativa dos desembargadores de limitar os poderes do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Para a diretora adjunta do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional, do Ministério da Justiça, Camila Colares, o Coaf é um órgão “imprescindível” no sistema de combate à lavagem de dinheiro e corrupção.

. O departamento, ao lado do Coaf, integra a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla). “A unidade de inteligência financeira, como o Coaf, não é uma figura brasileira e vem atender uma série de recomendações internacionais. Não se pode conceber um sistema antilavagem sem essa unidade. Cada país tem suas características, mas existe um eixo central que é respeitado internacionalmente”, afirma Camila Colares.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vergonhoso o Judiciário falar qualquer linha do COAF, deveriam defender o mesmo, sugerindo inclusive seu fortalecimento!!! Vergonhoso!!!

Anônimo disse...

Somente em Repúbliquetas Bananeiras existem os acima da lei. Parece ser o caso do BR.

Anônimo disse...

Os magistrados precisam acordar e saber claramente que Deus está no céu e eles estão longe disso.

Luiz Vargas disse...

O bolso dos meritíssimos é diferente do bolso dos demais brasileiros.
O Monte Olimpo no qual estes deuses impolutos vivem não é o mesmo lugar no qual vivem aqueles que são esfolados para manter a fartura destas esplendorosas divindades.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/