O governo do Sr. Tarso Genro e o PT, provaram do seu próprio veneno nesta terça-feira, porque faltou quorum no Colégio de Líderes (a reunião dos líderes que se reúne todas as terças para definir a pauta das sessões plenárias da semana).
. Com isto, o governo não conseguiu emplacar a votação do seu trenzinho da alegria (a criação de 155 polpudos CCs) e nem o aumento salarial dos brigadianos.
. O que acontece é que no dia 23 de agosto, a líder do governo, Deputada Miriam Marroni, com o apoio do presidente da Assembleia, sem querer dizer não a uma proposta de aumento do Judiciário, invocou a falta de quorum na reunião do Colégio de Líderes para impedir a sessão plenária. Isto nunca tinha ocorrido antes na Assembleia. Surpreso com a novidade, o Deputado Márcio Biolchi, respondendo pela liderança da bancada do PMDB, percebeu que a inovação acabaria voltando-se contra o próprio governo, pediu nova reunião para o início da tarde, repetindo-se o mesmo incidente da manhã. A oposição resolveu dar o troco nesta terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário