Os investidores privados que assumirem os aeroportos de Guarulhos (São Paulo), Brasília e Viracopos (Campinas) terão de aplicar R$ 19,661 bilhões ao longo da concessão. Também terão que pagar à União uma outorga (lance mínimo do leilão) de R$ 2,888 bilhões.
. As regras do leilão, definidas pelo governo, serão anunciadas quinta-feira, mas o ministro Wagner Bittencourt diz que a licitação poderá atrasar.
6 comentários:
Isso deve ser coisa do Serra privatizar aeroportos, olha o PT aí gente, vendendo o patrimônio público, e aqui no RS os babacas petralhas estão contra a concessão municipais da rede sanitária para empresas privadas. A velha corja comunista quer manter a Corsan como empresa oficial do estado, mas esquecem que muitos municípios esta empresa faturou mais de 20 a 30 anos sem investir um centavo em esgotamento sanitário e agora vem os babaovos do aTraso Genro querer brigar na justiça contra as concessões. Velho Rio Grande cresce que nem rabo de cavalo, somente para baixo, não é Olívio!!!
Este Justiniano deve procurar URGENTEMENTE um tratamento psiquiatra (para loucos)pelo que ele escreveu acima. Quem foi que criou tudo estatizado, inclusive os aeroportos e que manteve durante o periodo que estiveram no governo? Ñão foram, por acaso os ultramodernos e inteligentes neo-liberais????
O que não está veiculado na matéria, que os investimentos de R$ 19 bi serão TOTALMENTE financiados pelo BNDES. Aliás, empresário comum, lanço aqui um desafio, tente conseguir um montante no BNDES. Claro que se vc fizer parte do esquema ou for membro da quadrilha, digo do ParTido, daí não vale; seu crédito é automático, sem restrições, sem limite e muito menos serão pedidos garantias. Viva nossa ditadura torturante do "proletariado". Se bem que este proletariado está prá lá de burguês...
Onde anda o discurso contra a "entrega" do patrimonio publico, pelos conservadores, a elite?
Onde andam os soldadinhos do PT que criticavam as privatizações?!
Só burros não fazem concessões de serviços públicos.
Imagina que o governo exige mais de 19 bi de investimentos e ainda vai receber no caixa quase três bi pela concessão. É dinheiro limpo que poderá ser usado em saúde, educação e segurança, principais finalidades do Estado.
Além disso vai receber, diariamente, os impostos que as empresas que ganharem a concessão terão que recolher.
Já a Infraero recolhe algum imposto?
Acho até que precisa de subsidios governamentais para funcionar e proteger a petralhada, já que eles querem receber o seu no final do mês.
Daí só burros não fazem concessões de serviços públicos, pois além de receberem todo este dinheirão, os serviços funcionam muito melhor que na mão do governo, com rarrissimas exceções.
Postar um comentário