Apesar das projeções que apontavam para vendas 6% maiores em setembro, o Termômetro de Vendas da CDL de Porto Alegre fechou com registro de expansão baixíssima, apenas 1,5%.
. Foi o pior resultado do ano.
. O editor conversou com o Presidente da CDL de Porto Alegre e um dos Diretores da Boa Vista Serviços, que atribui o mau resultado às más condições do clima em setembro, mas também ao evidente recuo da economia brasileira, o que resultou agravado pela insegurança provocada por prolongadas greves em setores essenciais.O que disse Wilson Noer:
- As greves dos correios (monopólio estatal) e dos bancos (cartel público-privado) trava a economia e já introduziu insegurança junto aos agentes econômicos e ao público em geral.
. O Presidente da CDL de Porto Alegre quer que sua entidade comece a discutir com as demais entidades empresariais e a sociedade brasileira, toda a questão ligada aos monopólios estatais e aos cartéis público-privados, porque a falta de competição e portanto de opções desses serviços, vem gerando perdas significativas para a economia.
. "Este é o (mau) ambiente", avisou Vilson Noer.
- A CDL acha que o comércio lojista melhorará o desempenho neste último trimestre, que costuma ser o melhor do ano devido às vendas de Natal.
3 comentários:
Houve um ministro que falou muitos anos atrás que a inflação alta daquele mês teria sido causado pelo chuchu. É mais ou menos como a declaração do CDL
Acho bem natural que não ocorra sempre aumento nas vendas. Em um mês compra-se nos demais paga-se. Não é possível crescer sempre, em dado momento o crescimento diminui ou estaciona.
agora foi por colocar o dedo no cuchu do povo. Se continuar assim liquidações a partir de 20 de novembro. não compre agora compre em fevereiro.............estes petistas esculhambaram com o país.não viram hoje a cara de c;;;;;;;;;;;do mantega.
Postar um comentário