PT prova do seu próprio veneno e votação do Trenzinho da Alegria do governo não sai no RS

O governo do Sr. Tarso Genro e o PT,  provaram do seu próprio veneno nesta terça-feira, porque faltou quorum no Colégio de Líderes (a reunião dos líderes que se reúne todas as terças para definir a pauta das sessões plenárias da semana).

. Com isto, o governo não conseguiu emplacar a votação do seu trenzinho da alegria (a criação de 155 polpudos CCs) e nem o aumento salarial dos brigadianos.

. O que acontece é que no dia 23 de agosto, a líder do governo, Deputada Miriam Marroni, com o apoio do presidente da Assembleia, sem querer dizer não a uma proposta de aumento do Judiciário, invocou a falta de quorum na reunião do Colégio de Líderes para impedir a sessão plenária. Isto nunca tinha ocorrido antes na Assembleia. Surpreso com a novidade, o Deputado Márcio Biolchi, respondendo pela liderança da bancada do PMDB, percebeu que a inovação acabaria voltando-se contra o próprio governo, pediu nova reunião para o início da tarde, repetindo-se o mesmo incidente da manhã. A oposição resolveu dar o troco nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/