A propaganda do governo Luiz Inácio Lula da Silva chegou, no ano passado, a 7.047 veículos de comunicação de todo o País.
. O número é 1.312% superior ao de 2003, primeiro ano do governo Lula, quando 499 veículos receberam verba para divulgar a publicidade oficial.
. De 2003 a 2009, a Presidência da República, ministérios e estatais gastaram R$ 7,7 bilhões com propaganda. Os gastos do ano passado, de R$ 1,17 bilhão, superaram em 48% os R$ 796,2 milhões investidos no primeiro ano de governo.
. Televisão, jornal, rádio e revistas, nesta ordem, foram os meios que mais receberam recursos em 2009. Para emissoras de TV, foram destinados R$ 759,5 milhões, 64% do total. Jornais receberam R$ 115,4 milhões e rádios, R$ 104 milhões. A internet aparece em quarto lugar com R$ 36, 3 milhões em 2009.
4 comentários:
Esse cara está quebrando o Brasil.
E, o povo vai pagar a conta, principalmente os pobres.
Vide Venezuela.
Fazem publicidade daquilo que é obrigação fazer. Não é um favor que nos fazem.
Se reduzissem drasticamente os gastos com publicidade certamente haveria mais recursos para investimentos.
E também viriam daí os recursos necessários para o aumento aos aposentados.
HOH-POA
O compromisso assumido com o exterior o nosso sindicalista não cumpre.
Agora para gastar nosso dinheiro com sua propaganda ele é rápido.
Se este dinheiral todo tivesse sido canalizado para a Previdência Social certamente teríamos um povo e aposentados mais contentes e felizes. É impressionante a desfaçatez e irresponsabilidade PeTralha no trato dos recursos públicos da nação. E o chefe dos quadrilheiros ainda tem a cara de pau de ficar chorando mágoas por causa da perda dos recursos da CPMF. Nunca antes na história deste país os recursos foram tão irresponsávelmente e calhordamente tão mal aplicados!
Postar um comentário