Nesta quarta-feira à noite, o editor conversou longamente com o advogado Luís Francisco Corrêa Barbosa, advogado do ex-deputado Roberto Jefferson, que mostrou-lhe duas petições protocoladas no Supremo Tribunal Federal, todas relacionadas com o processo do Mensalão.
Lula réu – A primeira petição, encaminhada ao ministro Joaquim Barbosa, relator da ação movida pela Procuradoria Geral da República contra 40 quadrilheiros petistas do Mensalão, pede que o presidente Lula seja incluído como 41º réu e identificado como chefe de todo o grupo.
Barbosa em falta – A segunda petição foi despachada ao presidente do STF até há poucos dias, Gilmar Mendes, acusando o ministro Joaquim Barbosa. O advogado alegou que o ministro reteve sua petição indevidamente, sem anexá-la ao processo e sem mostrá-la aos seus pares.
. A queixa do advogado gaúcho, que é candidato a senador pelo PTB, é de que as atitudes de Joaquim Barbosa interferem na validade e regularidade da ação. Em função disto, quer anular todo o processo.
. O presidente do STF encaminhou a arguição de impedimento ao próprio Joaquim Barbosa para que ele se manifeste, mas o caso irá a plenário.
. Quanto à notícia vazada por Lula para a Folha, segundo a qual o presidente estava pronto para depor como testemunha (o próprio advogado pediu o testemunho, há um ano), eis o que disse Luiz Francisco Corrêa Barbosa:
- Se ele depuser como testemunha, não poderá virar réu, porque o réu não pode testemunhar contra si mesmo. É por isto que ele se apressa, agora, a falar, justamente depois que pedi sua inclusão entre os 41 réus, como chefe da quadrilha do Mensalão.
7 comentários:
E obvio que o Lula51 foi o principal articulador e chefe da quadrilha do mensalao. Quem nao acredita deve ter tomado mais doses da 51 do que ele!
Grande Dr. Barbosa.
Espero que ele e seu PTB estejam juntos com a Governadora Yeda no seu projetio de reeleição, consolidando um governo que deu certo.
Barbosa e Ana A. Lemos, uma dupla invencível para o Senado da República!!!
VIVA BARBOSINHA
LUÍS FRANCISCO CORREA BARBOSA, AINDA VAI DAR MUITO O QUE FALAR; DEVIA TER MAIS GENTE ENGROSSANDO FILEIRAS PARA AJUDÁ-LO A "BOTAR O GUIZO NO PESCOÇO DO GATO"
É UM BOM COMBATE,DESEJO-LHE SORTE E POR TABELA A TODOS OS BRASILEIROS QUE NÃO AGUENTAM MAIS A ERA DOS GATOS PINGUÇOS,DOS PETRALHAS E CUEQUEIROS.
ALGUMA COISA DEVERÍAMOS FAZER.
QUEM PUDER , TIVER CAPACIDADE E INFORMAÇÕES, QUE AJUDE BARBOSINHA,POR EFEITO ESTARÁ SE AJUDANDO
Todo mundo fala que o LULA sabia de tudo. Só não o cara porque não quiseram.
Se fosse um pobre trabalhador "tava ferrado". Como é do PT, "tá limpo".
Viva a justiça.
O que estão esperando para processar o chefe do mensalão - AliBabá chefiando os 40 ladrões.
Prescrição.
Prescrição.
Prescrição.
É o que vai dar com qualquer inclusão de novo reu.
Testemunhando ele não poderá ser réu NESTE processo. OK.
Mas confessando que sabia, ou se der falso testemunho, ele não poderia ser enquadrado em "crime de responsabilidade".
Olha já faz tempo que ele está pedindo uma acusação por crime de responsabilidade.
Postar um comentário