OPINIÃO DO LEITOR
Prezado Polibio,
Aquela reportagem que você publicou no seu site e depois no Jornal O Sul, deu uma ótima repercurssão. Agora todos os veículos de comunicação estão comentantando à venda da ritter. Você deu o pontapé inicial e agora o tema esta em debate.
Realizamos ontém à noite o ato contra a venda do Uniritter. Foi um protesto bem forte, com mais de 1000 alunos. As ruas do entorno da faculdade foram trancadas e os alunos sob a coordenação do DA deram a volta em toda a quadra da instituição, simbolizando um abraço a faculdade. Aos gritos de "Ucha Ucha Ucha a Ritter é Gaúcha" e "Ô Reitoria Anhanguera Não, o que queremos é educação" os alunos protestaram à noite toda.
Abaixo lhe envio matéria que publicamos em nosso site, bem como em anexo segue fotos do ato.
Germano Bremm
Presidente DA
Clipping
Os alunos do Centro Universitário Ritter dos Reis – Campus Canoas, realizaram protesto de repudio a venda da instituição. Liderados pelo Presidente do Diretório Acadêmico Germano Bremm, os alunos, munidos de adesivos, faixas, cartazes e apitos trancaram as ruas do entorno da faculdade aos gritos de “Ô Reitoria Anhanguera Não! O que queremos é educação! Ucha Ucha Ucha, a Ritter é Gaúcha!
Paralelamente ao protesto, o DA organiza abaixo-assinado contra a venda, que já conta com mais de 1.500 assinaturas.
Todos os estudantes estão mobilizados na luta contra a venda do Uniritter ao grupo Paulista Anhanguera.
As aulas foram canceladas a partir das 20h50min quando iniciou o protesto.
Segundo o Presidente do DA, teme-se pela perda da qualidade do ensino que hoje é uma marca do Uniriter, tendo sido classificado como uma das melhores instituições particulares do curso de Direito. Os alunos estão indignados com essa indefinição e prometem boicotar as matrículas caso a negociação se concretize. Não queremos que o nosso ensino seja mercantilizado, completa o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário