Quinta-feira, uma comitiva de políticos e de lideranças do Rio Grande do Sul será recebida pela ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Roussef. O tema do encontro é uma solução para a usina termelétrica AES Uruguaiana que desde maio está paralisada porque a Argentina suspendeu o fornecimento de gás.
. O deputado Frederico Antunes (PP) recebeu a confirmação do encontro esta tarde. Ele considera indispensável uma definição imediata para o impasse. "O Rio Grande, a Fronteira Oeste e Uruguaiana não podem perder este investimento, sob pena do Estado sofrer um apagão por falta de energia", advertiu Antunes, lembrando que a AES Uruguaiana produz 12% de toda a energia produzida no RS.
. Antes do encontro com a ministra Dilma Roussef, os gaúchos serão recebidos pelo ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, para tratar do mesmo assunto. Além de Frederico Antunes participarão das audiências em Brasília os senadores Pedro Simon e Sérgio Zambiasi; o prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice; o presidente da Fiergs, Paulo Tigre; o presidente da Sulgás, Artur Lorentz e diretores da AES Uruguaiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário