O jornalista Claudio Humberto diz neste domingo em sua coluna do jornal O Sul que a comunista Manoela D'Ávila poderá concorrer ao governo estadual, caso emplaque como prefeita de Porto Alegre.
. Na última pesquisa do DataFolha, Manuela está em segundo lugar na corrida pela prefeitura, empatada com Maria do Rosário, do PT.
. A hipótese sobre a candidatura da comunista tem a ver com a eventualidade de candidaturas importantes de duas outras mulheres, Dilma Roussef, pelo PT, e Yeda Crusius pelo PSDB. Claudio Humberto acha que Dilma ou Manuela seriam imbatíveis, esquecendo-se de que mais forte eleitoralmente do que ambas são o ex-governador Germano Rigotto e o próprio prefeito José Fogaça, que no caso de ser reeleito, seria imbatível para o Piratini. Além disto, dentro do PT o ministro Tarso Genro é disparado melhor candidato do que Manuela e Dilma. Caso não enfrente Rigotto ou Fogaça (no caso da reeleição deste), Tarso será imbatível em 2010. O problema para Tarso é que Lula parece ter desistido de Dilma para a presidência, porque consideraria que a ministra precisaria de um local de passagem, antes, para o Planalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário