O PP ainda aguarda uma definição sobre o substituto de Francisco Turra no BRDE. Entretanto, segundo o presidente Jerônimo Goergen, a prioridade, no momento, não é a escolha de cargos ou nomes, mas sim a "reconstrução do governo". O líder progressista diz que o partido mantém os cinco nomes indicados ao posto, mas que, até agora, o assunto não entrou em pauta no Gabinete de Transição, que tem Otomar Vivian (presidente do IPE) como representante da legenda. Ontem, os quatro secretários do partido estiveram reunidos com Vivian e Goergen. "A nosso objetivo é reconstruir a base de apoio à governadora", garante.
. Goergen também comenta que o PP e o DEM estão empenhados em conquistar o apoio do PSDB à coligação que disputará a prefeitura de Porto Alegre. "Se depender de nós, o PSDB estará conosco na campanha, inclusive para defender as ações do governo do Estado".
. Ao longo dos últimos meses, o PP perdeu espaço no governo estadual. Embora não confirme, os progressistas estão preocupados com esta situação. Além do BRDE, o partido perdeu a presidência e uma diretoria do Detran.
Nenhum comentário:
Postar um comentário