Terminam, hoje, as eleições para presidente dos Estados Unidos. Trump deve ser o vitorioso.

 A eleição para presidente dos Estados Unidos termina nesta terça-feira, porque ela já começou há um mês e é realizada por votos até mesmo antecipados, votos por correspondência, em cédulas de papel e até em urna eletrônica, dependendo de cada Estado. 1/4 dos eleitores já votaram.

Além de tudo, quem tiver mais votos nem por isto poderá ser proclamado prfesidente, porque do resultado de hoje serão escolhidos 538 delegados, escolhidos proporcionalmente em relação à população de cada Estado (CLIQUE AQUI para entender como é este processo de escolha).

Geiger Capítal, conhecido como a mais respeitada empresa de análise política dos Estados Unidos e que acertou os resultados dos pleitos de 2016 e 2020, projeta vitória robusta de Donald Trump no Colégio Eleitoral.

As pesquisas de intenções de votos, que nos Estados Unidos costumam ser tão viciadas quanto no Brasil, quase todas elas de empresas alinhadas com os democratas, apontam virtual empaste técnico. Uma delas é do jornal New York Times, que faz campanha eleitoral aberta por Kamala Harris.

Empresas que também fazem análise política, como Geiger, dão vitória para Donald Trump.

É isto.

Concorrem Kamala Harris, do Partido Democrata, e Donald Trump, do Partido Republicano. 



6 comentários:

Anônimo disse...

Vejam o que diz o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia nesse artigo do link a seguir. Aparentemente o Presidente é apenas uma figura decorativa.


https://www.rt.com/russia/606934-russia-medvedev-trump-ukraine-jfk/

Anônimo disse...

O bode velho acordou excitado hoje. Tá doidinho pra perder de novo!

Atticus Finch disse...

Melhor não contat tanto assim com isso, Políbio. Para mim, os dois candidatos são um desastre. O pior é saber que os republicanos tinham boas opções para o confronto, mas acabaram escolhendo Trump. Bem, isso é lá com eles...

Anônimo disse...

Com Trump presidente, o PT, a esquerdalha e o terrorismo mundial entrarão em pânico! Obvio que, apesar do governo do ladrão, o governo Trump manterá as melhores relações conosco. E tenho certeza, seremos tratados muito melhor do que fomos pelo democrata Biden.

Anônimo disse...

A apuração dos votos é que vai ser uma encrenca. Pelo que li tem muita sujeira em andamento. Morto que vota, quem não é americano votando também, gente que vota por quem não votou com uma assinatura fake (voto pelo correio). Enfim vai ser bem difícil separar o joio do trigo. É um sistema eleitoral maluco. Mas entendo. Foi criado décadas atrás baseado em uma honestidade que não existe mais desde que comunistas entraram no jogo.

Anônimo disse...

parece que vão ser os delegados de polícia que váo eleger o trump

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/