Relatório mostra que quase metade dos alunos do 4o ano mal sabem ler

Enquanto, no Brasil, 38% dos estudantes não dominam a leitura, em outros 21 países esse percentual não passa de 5%.

Pelo menos 40% dos estudantes brasileiros do 4º ano do ensino fundamental (EF) não dominam habilidades básicas de leitura. Não sabem ler direito. A leitura é fundamental para aprender outras matérias.

Os dados são do Estudo Internacional de Progresso em Leitura (PIRLS) de 2021. Ele foi realizado em 65 países e regiões do mundo pela Associação Internacional para Avaliação do Desempenho Educacional (IEA), responsável por avaliar habilidades de leitura dos estudantes matriculados no 4º ano de escolarização. Os técnicos entendem que nessa fase da trajetória escolar, o aluno, normalmente, já aprendeu a ler e essa leitura é um instrumento para novos aprendizados.

CLIQUE AQUI para examinar o relatório completo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Futuros eleitores da esquerda, todos tem a altíssima capacitação requerida para tal.

Anônimo disse...

Últimos 4 anos de negacionismo tai o resultado. Herança maldita do bolsonerus infectus o Jim Jones redivivo

Anônimo disse...

Vai te tratar DOENTE.

Anônimo disse...

O PT destruiu a educação. Toda a educação básica é dominada pela militância esquerdista.
No final do governo FHC, por volta do ano 2000, uma reforma importante na educação estava em andamento. Lembram do provão? Com a eleição do Lula em 2002, o PT destruiu tudo o que vinha sendo feito.
O único objetivo dessa esquerdalha é estupidizar os alunos e agora, com a nova ordem mundial, sexualizar as crianças.
Nunca faltou dinheiro para a educação mas o nível dos alunos é deplorável, vergonhoso. Essa esquerdalha nunca esteve interessada em ensinar. Quanto pior, melhor!

Anônimo disse...

Metodologia Paulo Freire sendo implementada com sucesso.

Anônimo disse...

Mas sabem que com Lula o Brasil ( de merda, dos merdas e para os merdas, cá entre nós) voltou. Professores se encarregaram de ensinar isso.
Be-a-bá? Bolas o be-a-bá…

Anônimo disse...

Importante é saberem cantar inteiras as músicas da Anita, Jojo, Emicida, Pablo Vittar, e tudo que é sucesso na TV. Não importa muito se não conhecem nenhuma obra literária, não tem serventia mesmo. As cotas estão garantidas, as uniesquinas estão bombando novamente e o crédito educativo também. Se quiserem participar da cultura criam um novo espetáculo macaquinhos e garantem uma verba da Rouanet. Depois é só virar tik toker, participar do BBB ou algum conselho de representantes. Nenhum problema esses dados.O amor venceu!

Anônimo disse...

Gado petista, nem você acredita nesta sua mentira. A culpa disso tudo é tal “progressão continuada”, nome bonito para aprovação de ano automática, criada por FHC e criticada pelo PT que esteve 14 anos no poder e não acabou com este absurdo. Depois nem Temer nem Bolsonaro acabou com este absurdo. Todos os governos desde FHC são culpados.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Últimos 4 anos de negacionismo tai o resultado. Herança maldita do bolsonerus infectus o Jim Jones redivivo

17 de maio de 2023 às 10:24

Raciocínio primário de eleitor típico da esquerda, chama os outros de fascistas, mas não sabe diferenciar o dia da noite.

Anônimo disse...

Se temos universitários que não sabem escrever o que dirá o resto. Estamos fadados ao fracasso por causa de pessoas sem compromisso com o país.

Anônimo disse...

Tbm pudera !
Ficam falando de política e fazendo o L, para que alfabetizar a piazada ?

Anônimo disse...

Essa petralha doente deve falar da Dilma PASADENA, sua pátria educadora de lixo, mais o canalha Paulo Freire. Essa ESCUMALHA da esquerda quer JUMENTOS amestrados para dominar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/