Paramilitares do Sudão que não são melancias, anunciaram neste sábado terem assumido o controle do palácio presidencial em Cartum, depois de confronto com o Exército do país. Ainda não se sabe o paradeiro do presidente do Conselho Soberano e líder militar, Abdelfatah al Burhan, que mora no palácio. As milícias das Forças de Apoio Rápido (FAR) afirmaram ainda ter tomado o controle do aeroporto internacional de Cartum, além de uma base aérea na cidade de Marawi.
A informação foi divulgada em comunicado citado pela Associated Press.
O grupo paramilitar, comandado pelo general Mohamed Hamdan Daglo, conhecido como “Hemedti”, pediu que a população e aos militares lutem contra o Exército, liderado pelo general Abdel Fatah al Burhan, líder do Sudão desde o golpe em outubro de 2021.
6 comentários:
A China já é proprietária do Sudão.
Forças Armadas é muito diferente de frouxas armadas, mas arregadas!
Isso foi uma indireta aos milicos brasileiros covardes e traíras?
O desastre desse governo foi anunciado.
Obrigado Forças Armadas.
Essa notícia de fundamental importância para nós,serve como luva para bolsonaristas golpistas,pois para esse golpe,não precisou do exército.
Bolsonaristas deverão remeter pra lá com urgência um representante,para aplicar seus conhecimentos táticos no Brasil,sem necessidade de quebrar os Três Poderes em Brasília e sem FFAA que dizem melancias.
O gado vai gostar dessa fundamental notícia.
exemplo a ser seguido......
https://www.youtube.com/watch?v=xc9mxqB3EFU&list=PL1agDRD_epe05Ncc9WMGKuW0S-n9Jek-S&index=6&pp=gAQBiAQB
Postar um comentário