Artigo, J.R.Guzzo, Revista Oeste - Corruptor sem corrupto

O empreiteiro Marcelo Odebrecht é, para o Supremo Tribunal Federal, um corruptor que não corrompeu ninguém.

O empreiteiro de obras Marcelo Odebrecht, uma das principais estrelas do sistema de corrupção em massa do governo Lula, está no centro de uma situação realmente prodigiosa - dessas que só mesmo a alta Justiça brasileira, como ela funciona hoje, poderia fornecer. Marcelo, condenado por crime de corrupção na Operação Lava Jato, e atualmente cumprindo os momentos finais de sua sentença (em regime aberto, é claro), foi agraciado pelo ministro Edson Fachin com uma redução da pena - mais a liberação de uma conta de US$ 11 milhões no exterior que estava bloqueada pela Justiça.

Mas aí é que está a beleza da história toda, inédita nos anais do Judiciário: o empresário recebeu esses mimos porque Fachin considerou que a sua delação premiada, na qual deixou a nu a roubalheira descontrolada da era Lula, foi “efetiva”, ou seja, rendeu o que se esperava dela. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, devem ter horrores de "conceituadas" bancas advocatícias que sabem, mais por egoísmo
guardam segredo de como se realizou, de qual a metodologia aplicada, quais os passos certos para se chegar com sucesso a esta "PECHINCHA JURIDICA" promovida pelo Fachim!!!
No comércio, as lojas não praticam "LIQUIDAÇÕES"??? Pois o STF também adota esta prática salutar, com a vantagem de que nem precisa propagandear, que chovem interessados em participar destas "PECHINCHAS JURIDICAS"!!!

Anônimo disse...

Quando se analisa a situação de uma forma lógica e jurídica, se vê claramente que a política tomou conta do STF. Esse aí é só mais um absurdo. Perderam a vergonha na cara e faz muito tempo. É por que foram cobrados pelo seu patrão. " O STF está muito acovardado". Em tempo algum se viu tamanho desvio de função de um Tribunal.

Anônimo disse...

Até agora há unanimidade entre juristas e jornalistas minimamente honestos que o STF é golpista e criminoso e ninguém faz nada. Essa é a verdade mais grave.

A denuncia, julgamento e condenação do Daniel Silveira é outra pérola do direito universal.

Prestem atenção, se eles foram capazes de fazer isso, imaginem o que não farão durante as eleições. A maior fraude da história está a caminho e o Congresso e o Senado são os responsáveis.

Anônimo disse...

Corrupto é só o amigo do amigo do meu pai. Entendeu ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/