Jornalista Breno Altmann aplaude Barroso por "reconhecer" que STF aplicou golpe em Dilma Roussef

 O jornalista lulopetista Breno Altman apontou o fato mais grave da afirmação do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, de que a ex-presidenta Dilma Rousseff não foi derrubada pelas “pedaladas fiscais”.

Houve prevaricação da suprema corte, escreveu o jornalista no seu Twitter. E maisw:

 - A questão central da afirmação do ministro Barroso, ao afirmar que o impeachment de Dilma Rousseff foi por “falta de apoio político”, não está na constatação em si, mas na confissão de prevaricação do STF frente ao descumprimento da lei, endossando um golpe de Estado.

O trecho do artigo de Barroso que causou furor no cenário político e midiático foi este, publicado na  revista do Cebri (Centro Brasileiro de Relações Internacionais), a ser lançada no próximo dia 10: "A justificativa formal foram as denominadas pedaladas fiscais - violação de normas orçamentárias -  embora o motivo real tenha sido a perda de sustentação política".

22 comentários:

Anônimo disse...

e ele quer o que?

so faltava dizer que quer a mandioca de volta...

Anônimo disse...

O mesmo fizeram com Collor.

Anônimo disse...

Esse supremo atualmente é o mais estranho de toda a república. NUNCA os ministros deram tanto palpite e interferiram tanto na política como o supremo atualmente, tudo pq o presidente é o Bolsonaro.

Está tudo preparado para a volta do molusco. Os institutos de pesquisa estão preparando o povo para o resultado das eleições.

Pergunto ao Zapelino do B, se o teu chefe pode vencer as eleições já no 1.turno, por que ele se esconde do povo nas ruas...???? está escondido...??? isso é medo do povo.

Anônimo disse...

Mas ela fez as pedaladas, que INDEVIMDAMENTE, poderiam ser ignoradas se ela tivesse apoio político (não tinha porque estava destruindo a economia do país), e portanto, não houve golpe algum. Golpe foi não retirar os direitos políticos dela.

Elói Peterson disse...

Acreditar em mais o que vindo do famigerado STF.

Anônimo disse...

O Ministro Barroso falou o óbvio, mas não foi correto no contexto, a Dilma cometeu crime, tal qual o Luladrão, Temer e o FHC, porém esses três tinham apoio da maioria dos deputados e conseguiram evitar ou derrubar os pedidos que foram aberto, a Dilma, conforme prevê a Constituição, ao cometer um crime fiscal e sem apoio dançou.
Tudo dentro dos princípios democráticos vigentes no Brasil.
O Barroso, indicado por ela, só fez uma papagaiada, bem normal em se tratado de quem se trata.

Marat da Silva disse...

Tem boneco que adora chorar sobre o leite podre derramado.
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

aparecido disse...

Na verdade a coisa foi muito diferente.. O STF na epoca tinha muito medo dos militares...e por isso agiu como agiu.. mas por aproximações sucessivas o STF percebeu que os militares eram muito mansos...o ultimo bravo era o Gen Vilas Boas...e com a doença do velho general seus sucessores não quiseram se envolver e o STF então chegou ao estado atual...de total descompromisso com a nação e com as leis da nação...

Anônimo disse...

MAIS UM SIONISTA COMUNISTA VOMITANDO PELO TUBO EXCRETOR!

Anônimo disse...

Mas o processo foi presidido pelo STF. Onde está o golpe? E o Sr Lewandowski tem uma orientação de esquerda!!! O Sr Barroso não deveria se expor desta forma. Não foi indicado ministro para falar fora dos autos. Que lástima!

SCHWEIZER disse...

A intençào dessa turma, não deixa duvida alguma, eles estão na luta para voltar ao Brssil de antes de 2014.

Anônimo disse...

O que faz um vídeo secreto.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "Quem fala demais dá bom dia a cavalo", é o que diz dito popular.

Anônimo disse...

Se fosse outro presidente que fizesse as pedaladas o que aconteceria ministro?

Anônimo disse...

O que derrubou a afilhada de Brizola foi o assalto aos cofres públicos.

Anônimo disse...

Se o STF prevaricou, devem todos sofrerem Impeachment. O silêncio do Senado em relação a Mais Alta Corte do Brasil é questionável. Vergonhoso

Anônimo disse...

É a ESCUMALHA inconformada com a saida da ANTA . Kkkkk vocês acabaram. Tetas NUNCA mais kkkkkk

Anônimo disse...

Quem é esse ZÉ RUELA ?

Anônimo disse...

Com Górpi ou sem Górpi a Presidenta ficou muito bem na sua Aposentadoria. Ministro Lewandowisk indicado pelo Lula ao STF rasgou a Constituição Federal e dividiu a pena deixando a Presidenta com seus direitos políticos quando deveria perder tudo. O Senado emudeceu, nada fez. Após o dito Górpi a Ex Presidenta se candidatou a uma vaga no Senado da Bahia e o povo lhe deu o segundo Impeachment. Já que a Justiça nada faz, o povo está fazendo.

fora ladrões petistas disse...


Este jornalista petista deve comer merda todo dia e chupar o pinto do lula ladrão. Então quem votou pelo impedimento da sem cerebro Dilma, junto com o STF é mentiroso. Daqui a pouco estes vagabundos, canalhas e ladrões petistas vão dizer que o povo roubou a fortuna do lula nove dedos ladrão.

Anônimo disse...

esse Breno depois que tomou uma guampa ficou meio maluco

Anônimo disse...

NÃO ENTENDO ESSE JOGO DE CENA !!!!

AFINAL, TODOS PERTENCEM AO MESMO LADO PODRE !

VAI VER VER FOI FACTÓIDE, MAIS UMA COMBINAÇÃO, FEITA NUMA DAQUELES FESTINHAS ...

AHHH, POR ACASO ALGUÉM AÍ SABE ME DIZER SE JÁ SOLTARAM O MELHOR AMIGO DO MINISTRO?

AQUELE SANTO PROFETA, O JOÃO DE DEUS ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/