O Brasil vive o pior momento da pandemia do virus chines. Além do descontrole da transmissão do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a situação dos hospitais ainda é complicada.
Um levantamento da CNN Brasil mostra que, neste domingo (4), 16 estados brasileiros e o Distrito Federal estão com mais de 90% de ocupação dos seus leitos de UTI.
De acordo com os dados da emissora, os estados com mais de 90% das UTIs da rede pública ocupadas são: Paraná (96%), Santa Catarina (95,2%), Rio Grande do Sul (91,3%), São Paulo (91,4%), Minas Gerais (93,08%), Distrito Federal (98,27%), Mato Grosso do Sul (105%), Goiás (97,96%), Mato Grosso (95,74%), Pernambuco (96%), Acre (94,3%), Rondônia (100%), Tocantins (93%) e Amapá (91,43%).
7 comentários:
Políbio ...."levantamento da CNN" .... Levantamento da CNN tem o mesmo valor que adubo de granja. Não .. não adubo de granja tem mais serventia.
Isso prova o fracasso do lockdown. Quanto mais agente se esconde do vírus chinês mais ele nos alcança.
Governadora de SC: Aqui não teremos lockdown. Festas bregas nos beach clubs e aglomeração nas praias cheias de esgoto.
Resultado: colapso na já precária saúde pública de SC e aí mandam os lixos catarinenses pra se tratarem no RS, PR e SP superlotando ainda mais.
SC não é exemplo de combate na pandemia em nada, nem hospital decente tem, subnotificam as mortes e mandam pacientes pra outros estados.
Mas os governadores e prefeitos não restringiram as ativijades economicas , esta na hora do tratamento precoce urgentemnente.
Quando não teve? Quando usava o SUS para conseguir uma vaga para uma cirurgia de Hérnia Inguinal foi um parto da montanha, agora com o Coronga China só confirmou o caos.
Quanto mais Lockdowns e Vacinados, mais óbitos? É muito estranho.
Parece que ela disse e não cumpriu.
Postar um comentário