Porto Alegre emplacará 200 mil vacinados nesta segunda-feira

Porto Alegre atingirá 200 mil vacinados já no início da manhã desta segunda-feira, segundo o secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta.

O editor constatou que em relação (proporção) à população de 1,5 milhão de habitantes, comparado com Países com vacinação em andamento, Porto Alegre estaria na 18a. posição.

E só não vacina mais porque não há maior quantidade de vacinas disponíveis.

 No domingo, 28, não haverá vacinação em Porto Alegre. Na segunda-feira, 29, as 39 unidades de saúde de referência e os drive-thrus Big Sertório, Big Barra Shopping Sul e PUCRS estarão em operação para atender idosos com 69 anos ou mais. As 20 farmácias parceiras da SMS continuam a vacinação de profissionais da saúde, na faixa dos 40 anos ou mais. Na primeira semana, o total de doses aplicadas nas lojas chegou a 7.842. O horário de atendimento será das 8h às 17h nas unidades de saúde e das 9h às 17h nos drive-thrus e nas farmácias.

7 comentários:

Miguel Angelo disse...

Errado, editor. Só não vacina mais porque os postos de vacinação fecham nos fins de semana! Ficam apenas os drive thrus que não dão conta da procura. Até a SMS pede para que procurem menos os mesmos por incapacidade de atendimento.
Filas de vários quilômetros no Beira Rio e PUC.

Anônimo disse...

Por que não há maior quantidade de vacinas disponíveis?
A culpa é de quem?

Anônimo disse...

Infelizmente os postos são fechados nos domingos por questões burocráticas e trabalhistas.
Brasil é assim...

Anônimo disse...

Agora que tem vacina, cada um que espere sua vez. Tudo vai dar certo.
Uma pena que zapelino b, JOEL robinson, e o anônimo da cidade baixa, torcem para quanto pior melhor.

uchoa930 disse...

O editor poderia e deveria, por dever de ofício, realizar uma imersão nas secretarias estadual e municipal de saúde. Aprender, se informar e conhecer o que, de fato ocorre no atual momento.
A qualidade da informações aqui prestadas melhorariam e muito.
Acabaria c o festival de "achômetro" deste blog.

Anônimo disse...

Parabéns prefeito de Porto Alegre. Está fazendo um belíssimo trabalho, bem diferente do Governador STALINISTA do PSDB.

Anônimo disse...

General diz que Exército já se prepara para 3ª onda da Covid:

General responsável pelo setor de recursos humanos do Exército diz que em dois meses o Brasil enfrentará nova etapa da pandemia

28 mar 2021

247 - O general Paulo Sérgio, responsável pelo setor de recursos humanos do Exército, afirma que, em dois meses, Brasil enfrentará uma terceira onda da pandemia. Em entrevista ao Correiro Braziliense, o general prevê está etapa pode ser ainda mais grave e começar por Manaus, dentro de dois meses.

"Se temos a notícia de que, lá na frente, pode ter uma terceira onda, temos de estar preparados. Mas torcemos para não termos, que a gente avance, e a vacina está aí para isso", afirmou o militar.

"Quando soubemos que França e Alemanha estão começando novo lockdown com esta terceira onda, imaginamos que, como ocorreu na segunda, que começa na Europa, dois meses depois se alastra por outros continentes. Temos de estar preparados no Brasil. Não podemos esmorecer. É trabalhar, melhorar a estrutura física dos nossos hospitais, ter mais leitos, recursos humanos para, se vier uma onda mais forte, a gente ter capacidade de reação", destaca ele, enfatizando que a taxa de mortalidade na instituição é de 0,13%, bem abaixo do índice de 2,5% registrado na população....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/