Com 331 novos óbitos, RS se aproxima de 19 mil mortes pelo virus chines

O Rio Grande do Sul registrou neste sábado mais 331 óbitos pelo virus chines, totalizando 18.680 mortes desde o início da pandemia. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), foram confirmados 12.153 novos casos da doença.

Até o momento, foram confirmados 828.397 casos de coronavírus entre os gaúchos. De acordo com o painel de monitoramento da SES, 5% dos gaúchos contaminados precisaram de internação hospitalar.

O total de pacientes recuperados é de 783.040 pessoas, o que representa 95% dos casos.

16 comentários:

Anônimo disse...

Todos em casa
Fique em casa
Não saia de casa
Se puder fique em casa
E as mortes continuam .....

Renato disse...

Polibio é quase como chover no molhado,mas a Suecia que não fechou nada durante a pandemia e possui uma população quase igual a do Rs regisrou mais ou menos 15.000 mortes. Não dá para dizer que o RS teve um confinamento severo desde o inicio da pandemia,mas possivelmente se restringiu muito mais aqui do que na Suecia e o numeros de mortes aqui é maior.

Anônimo disse...

E tudo foi culpa do comércio..Festas, carnaval, praias, parques, futebol não tem culpa..A culpavé sempre dos comerciantes.

Anônimo disse...

NÃO EXISTE VIRUS CHINES!!!
PAREM COM A FRAUDEMIA JÁ!!!
NÃO ESTÃO VENDO QUE ESTAMOS CAINDO NO PAPINHO GLOBALISTA DOS COMUNISTAS???????
JÁ PASSOU DA HORA DE PARARMOS DE DARMOS CORDA PARA ESSA NARRATIVA LULOPETISTA. NÃO EXISTE COVID!!!!

Anônimo disse...

Assassinatos em massa.

Anônimo disse...

Nós gaúchos temos que ser exemplo para o mundo.

Anônimo disse...



Lockdown??

Anônimo disse...

Óbitos com CPF ou sem?

Como é curioso, virou um escândalo exigir da burocracia estatal um simples CPF mas quando é o cidadão que precisa de algo é necessário apresentar todas as provas

Anônimo disse...

Tudo invenção esses números

Anônimo disse...

Pare de postar mentiras. Foram 50 mortes. As 331 são acumuladas dec25 dias.

Anônimo disse...

E o Pico, ficou pra quando?

Anônimo disse...

GRAMADO AGRADECE E OS BOZOIDES TAMBÉM

Anônimo disse...

FALA OSNAR TERRA E A SUÉCIA HIEM QUE PEDIU PERDÃO POR NÃO TER FEITO DISTANCIAMENTO???

Anônimo disse...

A culpa é do Dudu que importou a variante de Manaus!!!!

Anônimo disse...

“Pessoas vão morrer nas ruas em Porto Alegre”, alerta Nicolelis:

28 mar 2021 - Brasil 247

Em entrevista ao Tutameia [22/3], o cientista Miguel Nicolelis traçou um quadro tenebroso sobre a catástrofe em curso na capital gaúcha Porto Alegre.

Nicolelis destacou a repercussão internacional da imagem das chaminés do crematório da cidade expelindo fumaça escura provavelmente devido à sobrecarga de queima de corpos com a consequente saturação de resíduos gerados.

Não por acaso, neste sábado [27/3] o jornal The New York Times disse que Porto Alegre é o coração de um colapso monumental do sistema de saúde.

Em menos de 5 minutos de diagnóstico, Nicolelis caracteriza com terrível dramaticidade a dimensão da tragédia. Ele começa dizendo que “Porto alegre parece um foguete decolando … a curva era inclinada e agora ela é vertical”.

“Não tem saída fora do lockdown, porque já explodimos”, afirmou Nicolelis. Em referência ao governador e também ao prefeito Sebastião Melo/MDB, ele questiona: “E o governador do RS quer abrir o comércio. Aí eu me pergunto: em que galáxia este senhor vive? Em que mundo paralelo ele vive?”

Ele faz um alerta: “as pessoas vão morrer nas ruas em Porto Alegre”, e associa a causa disso: “faz anos que o RS está nas mãos de administrações que só fizeram aumentar a miséria, moradores de rua, a falta de acesso à saúde; […] Porto Alegre está sofrendo um processo de decadência”

Nicolelis entende que a pluma de fumaça do crematório sinaliza uma realidade similar a “Los Ângeles [EUA], que o crematório teve de parar devido aos resíduos que estavam sendo espalhados pela cidade” devido ao trabalho excessivo de cremação de mortos.

Na visão dele, “está havendo colapso funerário. Começa a ter atraso nos enterros, atraso no manejo dos corpos, começa a se empilhar os corpos”.

Nicolelis também alerta que em consequência ao descontrole, “começa a ter este tipo de efeito colateral”.

Anônimo disse...

General diz que Exército já se prepara para 3ª onda da Covid:

General responsável pelo setor de recursos humanos do Exército diz que em dois meses o Brasil enfrentará nova etapa da pandemia

28 mar 2021

247 - O general Paulo Sérgio, responsável pelo setor de recursos humanos do Exército, afirma que, em dois meses, Brasil enfrentará uma terceira onda da pandemia. Em entrevista ao Correiro Braziliense, o general prevê está etapa pode ser ainda mais grave e começar por Manaus, dentro de dois meses.

"Se temos a notícia de que, lá na frente, pode ter uma terceira onda, temos de estar preparados. Mas torcemos para não termos, que a gente avance, e a vacina está aí para isso", afirmou o militar.

"Quando soubemos que França e Alemanha estão começando novo lockdown com esta terceira onda, imaginamos que, como ocorreu na segunda, que começa na Europa, dois meses depois se alastra por outros continentes. Temos de estar preparados no Brasil. Não podemos esmorecer. É trabalhar, melhorar a estrutura física dos nossos hospitais, ter mais leitos, recursos humanos para, se vier uma onda mais forte, a gente ter capacidade de reação", destaca ele, enfatizando que a taxa de mortalidade na instituição é de 0,13%, bem abaixo do índice de 2,5% registrado na população....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/