#NosSomosMaioria convoca ato público contra Eduardo Leite. Será quarta-feira, 14h.

É carreata e o ponto de encontro é o Piratini.

Será na quarta-feira, 14h, a manifestação que está sendo convocada pelas redes sociais, tudo para protestar contra o novo, extenso e inaceitável lockdown decretado de modo autoritário pelo governador Eduardo Leite.

O ato foi agendado para a Praça da Matriz e a concentração ocorrerá diante do Palácio Piratini.

#NosSomosMaioria, alerta o card que circula desde esta manhã nas redes sociais.

O anúncio da manifestação avisa que o povo gaúcho quer trabalhar e conclama:

- Vamos tirar do Palácio quem nos tira a comida da mesa.

A referência é direta contra o governador Eduardo Leite.


22 comentários:

Anônimo disse...

façam algo para se livrar dessa prisão...

muitos desinformados, alienados e ingenuos estao achando que tudo ira terminar semana que vem...

voces nao estao entendendo nada do que esta acontecendo!!

voces nao estao entendendo o que é a Xina comunista e do sao capazes, basta ver o que fazem com seu proprio povo...

a "pandemia" acabou com os protestos em Hong Kong, que estavam saindo fora do controle do governo Xinês...

a porteira foi aberta com todas essas restriçoes absurdas violando inumeros dos nossos direitos...

muitos ainda nao perceberam que nao ha a quem recorrer com essa junção de Executivo + imprensa + Justiça e ainda nao conseguiram compreender o tamanho do problema...

Anônimo disse...

A propósito os cientistas do governador tem estatísticas de quantos moto boys,entregadores de compras on-line,domésticas estão ou foram internados com Covid?

Anônimo disse...

Pergunta ao governador e a seus conselheiros:qual a chance de contagio num banho de mar,lagoa ou rio?
Porque a proibicao???

Anônimo disse...

Reitero como advogado militante há mais de vinte anos que a OAB gaúcha está sendo OMISSA e COVARDE na luta dos gaúchos que querem trabalhar e levar o pão para suas famílias!!!

Anônimo disse...

Bolsonaro não quer ‘lockdown’ contra a morte. Terá os dois:

05/03/2021 - O Tijolaço

Na 2ª Guerra Mundial, os generais alemães enlouqueciam com a sistemática negativa de Adolf Hitler a que qualquer movimento de recuo fosse feito preventivamente, quando toda a estratégia militar recomendava esta como a única possibilidade de não sofrer baixas desnecessárias.

Não duvido que, apesar da devastação mental que assolou o Ministério da Saúde e outros órgão de nossa cúpula militar tenham havido e ainda hajam conselhos para que o nosso “capitão austríaco” aceite a evidência que o combate contra a Covid 19 exige que o país inteiro entre em modo de severíssima defesa, com a interrupção ao máximo da circulação de pessoas, que é a arma com que o vírus derrota nossas defesas.

As previsões oficiais de três mil mortes diárias que a imprensa revelou hoje certamente foram levadas a ele e com igual certeza receberam um sonoro “e daí?”.

A média dos 5 primeiros dias de março já alcançou mais do que a metade desta “meta” macabra, porque já acumulamos quase 8 mil mortes desde segunda-feira e terminaremos a semana bem acima das 10 mil fatalidades.

Hoje, passamos de 1.800, em 24 horas.

50 mil mortes em março não é mais um delírio, é uma forte probabilidade, agora.

Pior: sai se tornando um quase “piso” do grau de mortalidade que se pode atingir.

Não é reflexo mais do Natal, do Ano Novo ou mesmo do carnaval. É o reflexo do reflexo do reflexo em lentes de aumento da progressão geométrica.

Bolsonaro vai chegando ao paroxismo e cada vez mais exorta a todos a saírem de suas casas e vocifera, com xingamentos cada vez piores, contra os “maricas” que apoiam o lockdown que, da China ao Reino Unido, foram o único remédio eficaz para vencer ou ao menos conter o avanço viral.

Há mais de dois meses, quem acompanha este desastre faz alertas, inutilmente.

Prometeram-se, ao longo destes meses, vacinas aos milhões, mas as vacinas vieram em quantidade frustrantemente menor, porque dependem de decisões que não estão em mãos brasileiras.

E vacina, numa crise destas, não é para ser aplicada, como está sendo (por falta de doses) aplicada em doses homeopáticas.

Nem em junho, julho, agosto, setembro…

O país, no momento mais grave da pandemia até agora, está absolutamente sem comando, vivendo de promessas de vacinação e na absoluta ausência de ações concretas....

Anônimo disse...

Vamos aguardar o número de óbitos, se o Governador estiver correto haverá explosão do número antes mesmo de quarta. Mas se não...

Eder disse...

E quem nos tira vida como fica?

Anônimo disse...

Que o vírus faça a festa

Anônimo disse...

Haja carroça pra tanto gado

Anônimo disse...

Atenção pessoal dos prédios próximos, preparar os ovos e os tomates pra artilharia!!!

Anônimo disse...

Vamos tirar do palacio quem nao tem competencia de adminiatrar a crise,
E a voz do terraplanismo e do atrazo, negacionistas,
Incompetentes, carcara,
Temos que tratar com todos oa recursos possiveis nosso povo, o uso de qualquer medicaçao que possa auxiliar a se ter resistencia e recuperçâo deve ser tentada e aceita,
Negar por negar é o fim,
Quantas pessoas ja se curaram,
Quantas pessoas sairam de situaçao de risco com medição,
Agora agaurdar morrer é so para puto ver e dar diacurso,
Temos que usar de todos os recursos o quanto antes,
Se sentiu meio extranho, trata,
Mas se for atraz de discurso de imbecil, vai morrer mesmo,

Anônimo disse...

#renunciaLeite! Irresponsável e incomPeTente!

Anônimo disse...

4ª ÀS 14H:
https://a-matematica-dos-concursos-publicos.blogspot.com/2021/03/dica-de-estudo-como-estudar-matematica.html

Anônimo disse...

Isto mesmo vão se aglomerar, o editor estará com certeza para apóiar o movimento ,certo editor ? Ou vai continuar escondido em baixo da cama ?

Anônimo disse...

ARTA ABERTA À HUMANIDADE

“Vivemos tempos sombrios, onde as piores pessoas perderam o medo e as melhores perderam a esperança.” Hanna Arendt.

O Brasil grita por socorro.

Brasileiras e brasileiros comprometidos com a vida estão reféns do genocida Jair Bolsonaro, que ocupa a presidência do Brasil, junto a uma gangue de fanáticos movidos pela irracionalidade fascista.

Esse homem sem humanidade nega a ciência, a vida, a proteção ao meio-ambiente e a compaixão. O ódio ao outro é sua razão no exercício do poder.

O Brasil hoje sofre com o intencional colapso do sistema de saúde. O descaso com a vacinação e as medidas básicas de prevenção, o estímulo à aglomeração e à quebra do confinamento, aliados à total ausência de uma política sanitária, criam o ambiente ideal para novas mutações do vírus e colocam em risco toda a humanidade. Assistimos horrorizados ao extermínio sistemático de nossa população, sobretudo dos pobres, quilombolas e indígenas.

O monstruoso governo genocida de Bolsonaro deixou de ser apenas uma ameaça para o Brasil para se tornar uma ameaça global.

Apelamos às instâncias nacionais – STF, OAB, Congresso Nacional, CNBB – e às Nações Unidas. Pedimos urgência ao Tribunal Penal Internacional (TPI) na condenação da política genocida desse governo que ameaça a civilização.

Anônimo disse...

E, o desvio do dinheiro público? Isto é um crime e genocídio.

Anônimo disse...

POVO GAUCHO É GADO ASSUMIDO.

Anônimo disse...

Reportagem nos EUA aponta: Eduardo Bolsonaro participou de reunião secreta em Washington que preparou invasão do Capitólio:

6 mar 2021

247 - Reportagem do jornalista Seth Abramson no site Proof, de jornalismo investigativo dos EUA, publicada neste sábado revela “a conexão obscura do Brasil com o conselho secreto de Trump” que se reuniu em 5 de janeiro para organizar o assalto ao Capitólio. A participação de Eduardo Bolsonaro no encontro clandestino é praticamente certa. O caso é ainda mais greve porque ele é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

A reunião do dia 5, que planejou o ataque, aconteceu na ala residencial privada da familia Trump no Trump International Hotel, na avenida Pennsylvania, em Washington.

Há 22 presenças confirmadas na reunião, liderada por dois filhos de Donald Trump, Donald Trump Jr. e Eric Trump. Mais alguns participantes participantes foram Michael Flynn, ex-Conselheiro de Segurança Nacional do ex-presidente Trump, Peter Navarro, Assistente do Presidente, Diretor de Política Comercial e de Fabricação e Coordenador de Política da Lei de Produção de Defesa Nacional, Corey Lewandowski, gerente da campanha 2016 de Trump, membro do Conselho de Negócios de Defesa, Rudy Giuliani, advogado de Trump e ex-prefeito de Nova Iorque, Daniel Beck, proprietário da Combat Armor Defense, que possui fábrica no Brasil.Segundo as investigações, Michael J. Lindell, empresário e CEO da My Pillow, do círculo íntimo de Trump e que participou da reunião, teria afirmado em 6 de janeiro que havia se encontrado, na noite anterior, horário da reunião conspiratória, com “um dos filhos do presidente Bolsonaro”.

(...)

Um dia antes da reunião e dois dias antes da invasão, a jornalista Raquel Krähenbühl, da GloboNews, flagrara Eduardo Bolsonaro, entrando na Casa Branca com a mulher, a filha e o embaixador do Brasil nos EUA, Nestor Foster, a convite de Ivanka Trump, filha do então presidente, Donald Trump. A repórter publicou um vídeo em que Eduardo Bolsonaro aparece, com a filha no colo, em frente à Casa Branca.

Anônimo disse...

Vai trabalhar PETRALHA

Anônimo disse...

Eduardo Bolsonaro apaga tweet ironizando denúncia de sua presença na reunião secreta em Washington para invasão do Capitólio:

Presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Eduardo Bolsonaro apagou um tweet no qual ironizava a revelação de sua presença numa reunião secreta em Washington em 5 de janeiro para organizar assalto ao Capitólio, acontecido no dia seguinte

7 de março de 2021

247 - Eduardo Bolsonaro apagou tweet em que ironizava a informação sobre sua participação em Washington, em 5 de janeiro, de reunião secreta para organizar o assalto ao Capitólio. Em 5 de janeiro, ele postou foto de sua passagem pela Casa Branca (acontecida dia 4), ao lado da filha de Trump, Ivanka, de sua esposa, Heloísa e sua filha, Geórgia. Depois, ironizou em outro post, comentando o primeiro, as informações sobre suas presença no encontro clandestino, acontecido um dia depois da visita à Casa Branca. O post foi apagado por ele.

Na ocasião, o deputado chegou a ironizar os boatos, escrevendo no tweet: “Hahahaha, ‘reunião secreta’ que eu tiro foto e posto nas minhas redes sociais, Vocês são descarados mesmo”.

Reportagem do jornalista Seth Abramson no site Proof, de jornalismo investigativo dos EUA, publicada neste sábado (6) revela “a conexão obscura do Brasil com o conselho secreto de Trump” que se reuniu em 5 de janeiro para preparar a invasão do Capitólio com objetivo de inviabilizar a posse de Joe Biden como presidente dos EUA. A participação de Eduardo Bolsonaro no encontro clandestino é praticamente certa. O caso é ainda mais grave pelo fato de ele ser o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.

Anônimo disse...

Como é bonito direita e extrema direita se engalfinharem, eles estiveram todos juntinhos em 2018, trocaram afagos e votos em 2018 e 2020 para derrotar o PT.

felipe silveira disse...

#FotaLeite

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/