Proposta sobre o homeschooling segue para a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa..
Ao lado, Ostermann, esta manhã, em apresentação e votação virtual.
Como informou esta manhã o editor, após meses de discussões, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, nesta terça-feira, o projeto de lei de autoria do deputado Fábio Ostermann (Novo) que regulamenta o ensino domiciliar no Rio Grande do Sul.
Ostermann comemorou a aprovação na CCJ, pois foi possível construir um consenso em relação à matéria. “Essa vitória é mais uma etapa vencida rumo à liberdade de aprender e ensinar aqui no Rio Grande do Sul. Infelizmente, temos Estado afora mais de mil famílias que estão submetidas a uma situação indigna de perseguição por parte de grupos que são ideologicamente opositores a ideia da educação domiciliar”, pontuou.
Protocolado em abril de 2019, o projeto do homeschooling teve, ao todo, oito pedidos de vista que adiaram por mais de um ano a votação. Nesta terça, o PL foi aprovado com nove votos favoráveis e três contrários.
CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes da reunião de hoje. O relatório do deputado Sérgio Turra foi aprovado por 9 x 3. Votaram contra dois deputados do PT e a sra. Juliana Brizola, PDT.
5 comentários:
Ninguém mais dava ouvidos ao véio, qua se entusiasmava e só falava merda.
PT ataca no Cone Sul.
"Argentina põe alerta de perigo na fronteira com RS por nuvem de gafanhotos"
Vejaí Polibius Catarinensibus:
PT ataca no Cone Sul.
"Argentina põe alerta de perigo na fronteira com RS por nuvem de gafanhotos"
Ótima notícia a aprovação do projeto de ensino domiciliar! As escolas atualmente servem apenas aos objetivos daqueles que visam perpetuar-se no poder escravisando todos os demais. Libertar os que podem educar seus filhos para que o façam é um primeiro e importantíssimo passo para costruirmos um futuro melhor para nosso País. Desse grupo sairão os futuros líderes, cidadãos pensantes e fundamentais para construirmos uma sociedade melhor para todos. Os bons professores serão valorizados e contratados pelos pais que verdadeiramente se preocupam com a instrução dos filhos. Os doutrinadores que vão procurar alguém que, em condições de livre mercado, queira pagar pelos seus péssimos serviços.
O #gaadoEskerdalha Anônimo das 14:29 acha que alguém presta atenção ao que elle escreve!!!
Postar um comentário