Melhora a confiança dos brasileiros no presidente Bolsonaro, diz Ibope


A ilustração ao lado é do site Poder360 de hoje.

Conforme pesquisa realizada hoje pelo Ibope, mostra que cresceu a confiança dos brasileiros na Presidência da República. Em 2018, sob gestão de Michel Temer, o índice –que vai de zero a 100– era de 13. Neste ano, com Jair Bolsonaro, chegou a 48, alta de 35 pontos.

O número, porém, é menor que em 2009 (prijmeiro ano da série histórica) e 2010, quando Luiz Inácio Lula da Silva era o presidente. Também é menor que os de Dilma Rousseff nos dois primeiros anos de mandato. Em 2013 –ano das manifestações que ficaram conhecidas como Jornadas de Junho–, a confiança na então presidente caiu. A gestão de Michel Temer foi a que menos inspirou confiança nos brasileiros, segundo o indicador.

O levantamento mostrou ainda que o Corpo de Bombeiros mantém-se no topo do ranking pelo 11º ano consecutivo (com 88 pontos). 

Na sequência, estão a Polícia Federal (72 pontos), igrejas (71 pontos), Forças Armadas (69) e escolas públicas (66). Na outra ponta, a confiança nos partidos políticos é a menor de todas, com 27 pontos. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Presidente Jair Bolsonaro melhor Presidente que o Brasil já teve. Brasil acima de tudo/Deus acima de todos.

Anônimo disse...

O Presidente Jair Bolsonaro está fazendo em sete meses de mandato o que não foi feito em 24 anos. Parabéns Presidente Jair Bolsonaro! O povo governando juntos para desenvolver o país.

Anônimo disse...

Ganhei porra!! Ganhei porra!!

Anônimo disse...

Se parar de falar bobagem e trabalhar mais ainda, vai melhorar mais ainda.

Anônimo disse...

Ele não consegue atualizar a tabela do IR por conta do rombo deixado pela esquerda. Por conta disso, além de não reduzir as contribuições, ainda estão pensando em aumentar a carga tributária. Tudo graças ao legado deixado pelo PT e seus companheiros sugadores de dinheiro público.

Anônimo disse...

Só que não...

Anônimo disse...

E vai melhorar muito mais depois da casa ficar mais ou menos arrumada, foram 13,5 anos de estrago, o bradileiro não poderá esquecer disso.

Anônimo disse...

E vai melhorar muito mais depois da casa ficar mais ou menos arrumada, foram 13,5 anos de estrago, o bradileiro não poderá esquecer disso.

Anônimo disse...

Nao acreditava antes nesse ibop so fazia pesquisa encomendada...se fosse pelas pesquisas dele o presidente ficaria em terceiro lugar...com certeza hoje o mito esta bem acima da pesquisa

Anônimo disse...

Taka-lhe pau nesse Carrinho Presidente Jair Bolsonaro. O povo está acompanhando seu trabalho nos diversos meios de comunicação. Valeu meu voto Presidente Jair Bolsonaro! O Brasil é dos brasileiros! A América é dos Americanos!

Anônimo disse...

O Brasil começou a cair em franco declínio, desde a pedra inaugural do golpe: a destituição covarde da Presidenta Dilma Rousseff. A partir daí, liderados pelos asseclas da república de Curitiba, um grupo de interesses iniciou uma decadência moral da pátria, chegando ao ponto de eleger um fascista de carteirinha no poder.

O processo eleitoral, no entanto, foi uma fraude. Sérgio Moro, então juiz de primeiro grau, atravessou todas as etapas de um devido processo legal, prendendo Lula, com o único objetivo der manter o maior líder político do Brasil fora do pleito eleitoral. Isso abriu caminho para que um presidente de mentira tomasse posse em uma República violada. Como prova cabal de seu envolvimento direto e intencional na disputa das urnas, Moro, de forma extremamente antiética, aceitou um cargo no governo que se iniciou sem legitimidade legal.

Anônimo disse...

Ele é tão inútil e incompetente que nem o terceiro pino da tomada ele conseguiu modificar.por isso é o mais mal avaliado desde a redemocratização

ZAPELINO B disse...

Não é o que se vê nas redes sociais, Polibio!

Anônimo disse...

QUE BAITA PESQUISA, KKKKK

CADE O POVO NESTA PESQUISA.

TÁ UMA M E UNS ACÉFALOS ACHANDO BOM O GOVERNO.

QUERO VER A PERCEPÇÃO DESSAS PESSOAS QUANDO FOREM SE APOSENTAR.

PODERÃO PEDIR PARA OS CHICAGOS BOYS PARA COMPLEMENTAR SUAS APOSENTADORIAS MISERÁVEIS, OU MENDIGAR NAS RUAS, OU TALVEZ TRABALHAR ATÉ MORRER!

Anônimo disse...

E se cortar as mordomias dos juízes, tribunais de contas, parlamentares, comissionados e afins?
Aposto que dava para corrigir a tabela e sobrava!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/