Em fevereiro, as vendas dos supermercados cresceram 2,05%
em termos reais, na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo
com dados divulgados ontem pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Esse resultado foi inferior à variação interanual de janeiro (2,95%) e, segundo
nossas estimativas, corresponde a uma retração de 0,2% na margem, já
descontados os efeitos sazonais, revertendo parte da alta de 0,4% observada na
leitura anterior.
Assim, o indicador reportado e outros dados já conhecidos
sugerem queda de 0,6% na margem das vendas do varejo restrito no período,
informação apurada pelo IBGE através da Pesquisa Mensal de Comércio e que será
divulgada na próxima terça-feira.
3 comentários:
Obvio, com o aumento do desemprego e sem dinheiro as compras caem, inclusive comida. Imagina os outros itens....
Tb pode ser gente gordinha fazendo dieta!!!!
Gente atlética fazendo o dia do lixo.. ..
Gente trocando produtos....
Gente virando vegana....viajando!!!
Um percentual tão ínfimo pode ser qqr coisa!!
polibio conheço famílias inteiras que nao frequanta mais supermercados, e olha que sao de gentes bem posicionadas, fato é que esses supermercados perderam muita credibilidade
Postar um comentário