CLIQUE AQUI para ler a íntegra do pedido de CPI.
Eis os nomes dos ministros que mais pressionam:
“Do Toffoli, do Gilmar. Um senador me disse que outro
ministro também ligou. E os argumentos contra a CPI foram se amoldando.
Primeiro, que não podia ter CPI porque juridicamente não era possível. Depois,
foram mudando para a história de uma crise institucional que poderia parar o
país. Em alguns casos, a movimentação era triangular. Ministros do Supremo
pediam a outras pessoas para pressionarem. Em vez de o ministro ligar
diretamente, ele pedia para alguém que tinha influência sobre o senador ligar.
O empresário Benjamin Steinbruch, por exemplo, ligou para o Cid Gomes. Duas
senadoras do PSL, Soraya (Thronicke) e Selma (Arruda), foram muito pressionadas
pelo Flávio Bolsonaro. Ele não assinou a CPI. Primeiro, disse que não assinava
para não comprometer o pai. E depois passou abertamente a defender que não
tivesse CPI para não gerar uma crise institucional.”
11 comentários:
São justamente os membros do STF mais fracos e mais propensos a perderem o cargo. Toffoli é incompetente, não merece o cargo já que nunca foi concursado em nenhuma instituição do judiciário. Gilmar Mendes é o mais corrupto. Eles sabem que serão os primeiros alvos.
É preciso uma lava jato no judiciário, é necessário uma auditoria nessa instituição. Uma instituição com orçamento gigantesco mas com uma ineficiência absurda. Sérgio Moro tem que fazer isso antes de sair do cargo de ministro e virar membro do STF, se ele não fizer isso antes vai ter muito trabalho quando ou se chegar no STF.
É preciso arrumar a casa abre de ir morar nela. Virar membro do STF desse jeito, pode dar adeus a qualquer tentativa de mudança.
É uma boa hora para fazer uma auditoria no judiciário junto com o pacote anti crime. Aproveitar o momento político, apoio popular e interesse de muitos senadores.
É muita cara de pau.
O Flávio Bolsonaro vai ser um problema por oito anos.
Neste caso só o TESTE DE SÃO TOMÉ para resolver o assunto: (TESTANDO):
Quem é que disse que as duas Senadoras do PSL foram pressionadas, foi o senador ou "OS ANTAGONISTAS"???
De qualquer forma, como as informações vieram a público, vamos as providências:
As senadoras tem o DEVER de informar se FORAM OU NÃO FORAM pressionadas pelo Senador Flávio Bolsonaro a AGIR CONTRA A CPI LAVA TOGA!
Ao Senador Flávio Bolsonaro cabe o mesmo dever, CONFIRMAR ou NÃO SE PRESSIONOU AS SENADORAS e se disser que não pressionou, vir a público se justificar informando que ESTÁ PROCESSANDO O SITE OS ANTAGONISTAS. O mesmo vale para as SENADORAS! O perigo é os três senadores ficarem em SILÊNCIO,
POIS QUEM CALA, CONSENTE, aí a vaca foi para o brejo e os ANTAGONISTAS estarão como o diabo gosta!!!
Justamente os dois mais focados pela população! Não tem como se defenderem então precisam ficar dando pressão nos senadores! Mas a voz do povo vai ser ouvida!
O povo que a LAVATOGA senhores senadores, desrespeitar o poder que emana do povo terá consequencias!
CARO E ESTIMADO EDITOR...COM VAI...SE ISSO NÃO SE TRATA DE TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, JÁ NÃO SABEMOS MAIS NADA...E COM TODA CERTEZA O RENAN E OS SENADORES CORRUPTOS ESTÃO A AMEAÇAR OU CHANTAGEAR O NOVO SENADOR ALESSANDRO, POIS A GRANDE PARTE DELES É CORRUPTA E ESTÁ PENDURADA NOS COLOS DOS OUTROS CORRUPTOS DE TOGA...UM BANDO DE TRAIDORES DAS INSTITUIÇÕES E EXÍMIOS NA ARTE DA CONSPIRAÇÃO...PARA MIM SÃO ALEM DE CORRUPTOS, SÃO APÁTRIDAS QUE SE INTERESSAM SOMENTE PELOS SEUS INTERESSES PESSOAIS E DE SUAS QUADRILHAS...AGORA MAIS QUE NUCA QUE DEVERIAM PARTIR PARA UMA DENUNCIA CONTUNDENTE COM O FITO DE FERRAR COM ESSES CRETINOS E CANALHAS.
GRANDE ABRAÇO E BOM FINAL DE SEMANA.
CARLOS BONASSER
Poderiam gravar a conversa, né? Aí a casa dos morcegões ia cair de vez.
Esses telefonemas já são motivo para uma crise institucional, e se fosse o contrário, será que os "Todos poderosos" do STF aceitariam, e o Flávio Bolsonaro, que papelão, aqui do sul isso tem outro nome "baita cagão", tem mesmo é que fechar esse Congresso e o STF junto. "BRASIL ACIMA DE TUDO"
No Rio Grande do Sul é costume de muitos meninos (guris) se esforçarem muito, estudar, trabalhar, na esperança de lá pelas tantas de suas vidas ouvirem dizerem que o agora moço "SAIU IGUALZITO AO PAI", para suas grandes alegrias, prova de que venceram, que seguiram os passos corretos, honestos, honrados dos seus pais.
O grande mas imortal cantor César Passarinho (falecido) interpreta esta música (GURI) que levou e leva as lágrimas grande parte dos gaúchos que a ouvem. Mais Flávio Bolsonaro não nasceu no Rio Grande e "NÃO SAIU IGUALZITO AO PAI"!
Ao editor: Recomendar qualquer coisa que envolva o site do "Antagoniza" é ridículo! Aquilo virou puxadinho da Foice de SP e do Grobo.
Sobre o assunto do texto: Mais motivos para abrir CPI, inclusive, sobre essa situação. Interferência de um poder sobre o outro. (no caso, o STF sobre o Senado, que deve ter autonomia para decidir se os membros dos tribunais superiores devem permanecer ou não em seus cargos).
Sobre o Flávio Bolsonaro. Não sei se a história é verídica, mas se for, eu não acho tão errado assim. Querendo ou não, ele é filho do presidente. Se ele fizesse campanha aberta para essa CPI, a mídia iria cair matando em cima do Presidente, querendo dizer que estaria tramando contra o STF para derrubar os ministros que são de posições contrárias ao executivo. Já até imagino como seria. (é uma situação bem complicada a do senador Flávio)
A única coisa que não acho certo é ele pressionar as senadoras (caso seja verdade isso). Ele tem que ficar na dele.
Postar um comentário