Novela da secretaria de Desenvolvimento Econômico vira dramalhão mexicano

A novela do preenchimento do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS ameaça virar dramalhão de estilo mexicano.

Está tudo vago há dois meses.

Eis os piores capítulos da novela;

Deputado é indicado, não é nomeado, exerce a função e renuncia
O deputado estadual Dirceu Francisconi foi indicado pelo PTB, entrou numa disputa de cargos com seu suplente Marcus Vinicius, PP, brigou par melhorar os salários na secretaria, perdeu todas as paradas e renunciou sem ter assumido.

Leite procura substituto e é atropelado pelo PTB e pelo PP
O governador tentou contentar PTB e PP (o PP quer que seu acordo com o PTB seja cumprido, ou seja, que saia um deputado do PTB para abrir vaga para Marcus Vinicius) e ao mesmo tempo atrair para a base os 4 deputados do PSL, mas sua manobra esbarrou no deputado Zuco, PSL, que vetou a ida do deputado Ruy Irigarai para o cargo, o que inviabilizaria também a ida de Marcos Vinicius para o secretariado, de onde seria deslocado o filho de Onyx Lorenzoni, que ficaria sem nada e também está amuado.

4 comentários:

Joel Robinson disse...

Republiqueta pelotense a todo vapor...

Anônimo disse...

Acaba com essa bosta.

Anônimo disse...

A cadeira está vaga e ninguém sente falta, do que podemos concluir que não faz falta. Por que não é extinta pelo governo? Ah, esqueci. Tem que acomodar os amigos nos cargos. Assim, tudo se explica no superavitário governo do RS.

Anônimo disse...

E a culpa é a previdência, Sulgas, Banrisul, CEEE...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/