Artigo, Osmar Terra, médico e deputado - Afirmar que fumar maconha pode ser tratamento é uma manipulação absurda

Foto do "Sempre Questione ?", disponibilizada no Google, mostrando os efeitos da maconha sobre os pulmões.

Existe um movimento bem articulado para conquistar a legalização das drogas, hoje ilícitas, no Brasil. Ele se constitui num verdadeiro Partido Pró-Drogas, que se manifesta de maneira planejada e utiliza uma tática progressiva. O primeiro passo seria a descriminalização do uso, depois a liberação da maconha, e, logo após, a legalização de todas as drogas, deixando que o mercado regule seu uso. É uma cruzada que interessa a uma pequena, mas influente, parcela da sociedade, e que conta com parte da grande imprensa nacional. Essa parcela aglutina usuários que não querem correr riscos, filósofos da liberdade individual acima de tudo e poderosos interesses comerciais.

(...)

O argumento central, mas dissimulado, é o de que existe uma molécula na droga, com efeito medicinal, e que por isso a droga é remédio e deveria ser liberada. Nada mais falso.

No cigarro de maconha, existem mais de 400 substâncias que causam danos à saúde. Uma delas, o THC, causa transtornos mentais agudos e crônicos, desencadeia a esquizofrenia, incurável, e transtornos de humor como a depressão, com risco maior de suicídio.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Nao fumo, nao bebo e nao uso drogas, mas o sr. Osmar Terra esta indo contra pesquisas intensas feitas nos US que mostram efeitos beneficos da maconha no tratamento de cancer, aids e outras enfermidades.

Naturalmente side effects sempre existirao.

Anônimo disse...

Onde estão os liberais inimigos do estado safadão ?

Agora querem que o estado regule as ervas que podem e as que não podem ser fumadas ?

Liberais de conveniência: exijam do estado safadão a regulação de tabaco e alcool, pois o número de mortes e gastos no sus é muito alto.

Anônimo disse...

Por causa de algns componentes terapeuticos na maconha querem libera-la por inteiro...No Uruguai já deu boró...maconheiro tem problemas mentais depois de certo tempo de uso.. como o artigo diz....

Anônimo disse...

E que tal deixar que cada um decida o que é melhor pra si mesmo? Cada organismo tem as suas necessidades e reage de forma diferente a medicamentos e até a alimentação. O leite, por exemplo, pra algumas pessoas faz mal. Sempre desconfio desses militantes anti legalização já que só quem lucra com a proibição é o tráfico!

Anônimo disse...

Libera geral, com uma condição, usuário não será atendido em qualquer programa ou hospitais públicos. Busque rede particular.

Mordaz disse...

As milícias mostram que não precisam de existir drogas para as facções criminosas existirem e enriquecerem. A legalização não extinguiria as quadrilhas de traficantes. Apenas fariam mudar de ramo.

Anônimo disse...

O efeito do THC, contido na maconha, como podemos constatar pelas entrevistas dos últimos anos, dadas pelo ex presidente FHC já está fazendo efeito no seu cérebro - o homem, depois de velho, só diz e faz besteiras. Seu outrora cruel inimigo Nine virou agora um grande amigo e seus correligionários de longos anos de PSDB, viraram seus inimigos, numa inversão total de valores - é o efeito THC no FHC! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Concordo com o Dr. Osmar Terra. Como cidadã, entretanto , gostaria de saber porque razão FHC , um idoso, uma pessoa inteligente, um ex-Presidente, continua militando pela liberação das drogas, sabedor que a maconha é tão ou mais maléfica que a nicotina dos cigarros ??? Vovó Cândida.

Anônimo disse...

um amigo do meu sogro esta com os dois filhos esquisofrenicos, um rapaz de 40 e outro de trinta e poucos, ficaram esquisofrenicos na droga

Anônimo disse...

E quando tu tiver um enfarto causada por artérias entupidas de big Mac e churrasco, favor também poupar o dinheiro dos contribuintes e procurar a rede privada!

Anônimo disse...

Os principais médicos e psiquiatras norte americanos são bem claros, maconha faz muito mal a saúde, sendo cancerígena e causa graves doenças mentais.

Anônimo disse...

Maconha faz muito mal a saúde, porque é dez vezes mais cancerígena que o fumo e causa graves doenças mentais. Conheço 4 rapazes que ficaram completamente debiloides pelo uso da maconha. Precisam ver o desespero dos pais que perderam seus filhos para a maconha.

Xyz disse...

Então vc acha mesmo que quando as drogas forem liberadas os traficantes vão procurar emprego e sair do crime? E me responda outra coisa: o que impede o traficante a qual vc compra a droga ,e naturalmente conhece vc, de te ameaçar e obrigar vc a comprar as drogas dele? E já que sua preocupação e com os lucros do tráfico, que tal os usuários pararem de usar drogas? Vc não acha que fazendo isso os lucros dos traficantes não diminuiriam?

Anônimo disse...

Asqueroso filho da p.... !!! Vai trabalhar porcaria....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/