19 deputados lulopetistas e do PDT apequenaram a Assembleia durante três dias

A oposição lulopetista da Assembleia do RS, aliada ao PDT, usou as engessadas e atrasadas disposições regimentais para sessões extraordinárias de apenas 4 horas de duração e durante três dias impediu que qualquer das quatro matérias enviadas pelo governo fossem a voto - sequer foram à discussão.

Com apenas 19 deputados na obstrução, os deputados lulopetistas do PT, Psol, PCdoB, mais os do PDT, contaram com interpretações heterodoxas do presidente da Assembleia, Edegar Preto, que por isto foi confrontado por duríssimas acusações por parte dos deputados do MDB e PP. Seu comportamento levou o MDB a avisar que na próxima legislatura não fará acordo para que o PT fique com a presidência em qualquer tipo de rodízio.

O PDT, que se aliou ao lulopetismo contra o governo, ficará a partir de hoje com a presidência da Assembleia. O Partido, que durante dois anos foi aliado do governo, é atualmente o principal seguidor do PT.

O governador Sartori não irá à posse do deputado Marlon Santos, esta tarde. O Piratini alegou que o governador resolveu tirar alguns dias de descanso depois da batalha dos últimos dias.

É possível que seja isto, mas é a primeira vez que um governador deixa de comparecer à posse de um presidente da Assembleia.

20 comentários:

Anônimo disse...

Tiriricas no parlamento.

Anônimo disse...

E LULA LIDERA em todos os cenários!!!

POVO SAFADO E DESONESTO VOTA EM BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE, FEITO ESSE ESCROQUE CHEFE DA ORCRIM QUE ASSALTOU O PAÍS!!!

Anônimo disse...

Esquerda do atraso! Lixo que deve ser varrido nas urnas em 2018.

Anônimo disse...

Esse governo é muito incompetente, pois levou TRÊS ANOS PARA levar essa pauta ao plenário. Se acham espertos porque pensaram que seria mais barbada aprovar pautas impopulares quando os gaúchos curtissem férias. Deram com os burros n'agua. A propria base do governo não pediu para colocar a PEC em votação porque sabia que seria derrotada de forma vergonhosa.

Anônimo disse...

Este deputadinho tem de ir para a cadeia por exploração da crendice popular e ser investigado por pedofilia!

Anônimo disse...

Quando Eduardo Cunha e Aécio Neves e Eliseu Padilha paralisaram o governo federal o editor achou bonito.

Anônimo disse...

O governo convoca TRÊS SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS e não consegue votar NADA. NUNCA VI DISSO!!!Vão me desculpar mas nunca vi governo mais desorganizado que esse.

Anônimo disse...

Imagina o nível dessa AL em plena crise e desemprego essa Sra Deputada Mirian Marroni, é contra um investimento de 2 bilhoes de reais e criação de 10 mil empregos (da Havan), por isso que estamos no fundo do poço. Será que Pelotas e região vai votar nessa senhora novamente em 2018? Acredito que não! Temos que dar um fim nessa esquerda do atraso.

Alberto disse...

Quanto custou aos contribuintes esse "circo"?

Anônimo disse...

E toda base do governo vai votar nesta pessoa para presidir a assembléia até o final do ano em nome de algum conchavo ou acordo entre ele. O compromisso de um deputado é com a população do estado que clama por moralidade e gestão administrativa eficaz.

Anônimo disse...

Como o governo, que tem maioria na Assembleia Legislativa, entrega a presidência à oposição?

Anônimo disse...

Anônimo das 08:49, isso é o que diz -- e quer -- o Datafoice.

Anônimo disse...

Onde está a Democracia!!?? Ninguém pode divergir do Reizinho!!??? Quero ver o que o Governo fará com o dinheiro arrecadado com os impostos e que estava esperando a aprovação do RRF para começar a gastar. Dinheiro o Estado tem , não gasta porque quer o quanto pior melhor para pressionar a aprovação do RRF . Cofre cheio e não pode gastar. Kkkkkkkk

Anônimo disse...

Se o PDT alinhou-se ao PT contra o Governo e este tem maioria na Assembléia, que eleja outro Presidente e não o Sr Marlon Santos(PDT), as favas com o pré acordo, o Estado precisa ter governabilidade.

Anônimo disse...

Pelotas reelegeu o psdb PELOTAS REELEGEU NAPREFEITURA. O PSDB O PSDB APOIA O RIO GRANDE DO SUL e o Brasil JA OS LIXOS PSOL REDE PDT PT SAO CONTRA O PAIS .EM 2018 NAO VOTEM NESTES LIXOS Q IMPEDIRAM A VOTAÇAO ONTEM- PDT PSOL PCDB VERMELHO COMUNISTA PARTIDECOS NANICOS VAO DIMINUIR MAIS AINDA - QUE SE MUDEM PRA VENEZUELA E O PARTIDECO REDE TAMBEM NAO PRESTA MAS REDE NAO TEM AQUI AINDA HAHAHHA NEM VAI TER- PARTIDECO LIXO

Anônimo disse...

APEQUENARAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Faz bem o Sartori em não comparecer na posse de outra nulidade igual ou pior do que o que saiu.

Anônimo disse...

Bolsonaro

Anônimo disse...

Sim. Votaremos. O que não aceitamos é os pelegos e entreguistas do Antônio Britto. A propósito, onde anda? Fora do Brasil vivendo de rendas

Anônimo disse...

Lulopetista. Parece falinha de bebê...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/