Artigo, Hélio Gurowitz, O Globo - O custo da vergonha no TSE

Estes ministros envergonharam o Brasil.

Foi vergonhoso. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável por zelar pelas regras da democracia, absolveu uma chapa eleita com dinheiro sujo, desviado de contratos ilegais e deu de ombros para a abundância de provas recolhidas e organizadas pelo ministro-relator, Herman Benjamin. Por quatro votos a três, vencidos Benjamin e os ministros Luiz Fux e Rosa Weber, a Corte preservou os direitos políticos da ex-presidente Dilma Rousseff e o mandato do presidente Michel Temer.


As justificativas apresentadas pelos ministros Admar Gonzaga, Napoleão Maia, Tarcísio Vieira e Gilmar Mendes para justificar a absolvição, num caso tão cristalino e tão bem argumentado pelo relator, pareciam derivar diretamente de uma peça de Eugène Ionesco, de um romance de Franz Kafka ou de uma fábula de Lewis Caroll. Ao longo de seus votos, eles atentaram contra as provas, contra a lógica, contra o bom senso, contra a Justiça.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Nani disse...

Simplesmente crápulas!!!

Anônimo disse...

Justiça brasileira acabou ontem.
Que venham às FA !

Anônimo disse...

O quê foi aquele Napoleão tendo chiliques!!!
EEstamis nas mãos dessa gentalha!... O pior....gentalha metida a ilustre...de ambos os lados.

Anônimo disse...


O que as excelências parecem não estar preocupados, é com as consequências.
Mas elas virão!!! Aliás, é bom que procurem rever as noticias dos últimos dias. Andou ocorrendo, em Brasília, uma reunião de Generais (da ativa) preocupados com os rumos do País.....

Capitão Tormenta disse...

Os quatro palhaços achando que que nós o povo somos todos idiotas.

Anônimo disse...

ACOMPANHEI o julgamento no TSE, DISCORDO do texto GLOBISTA!

Anônimo disse...

o pt novamente foi blindado, a dilmanta foi absolvida por excesso de provas é tinham tantas provas contra ela que ela foi absolvida, eu cansei desta m. de pais, nao temos tse e nem stf - que baixaria estamos nas maos de criminosos nao temos p onde correr a lama está por tudo

Façanha, o advogado do povo disse...

GILMAR MENDES É UM HERÓI DA PÁTRIA, QUE SOUBE GARANTIR A PAZ SOCIAL ENTRE OS BRASILEIROS. TEMER VENCEU O SISTEMA GLOBO, E CERTAMENTE HAVERÁ RETORSÃO.

Anônimo disse...

São uns hipócritas. Se vendem por um carguinho de merda.

Anônimo disse...

E a GALINHADA de ambos os galinheiros estão em festa.

Anônimo disse...

Gilmar: esqueçam o que eu disse

Em defesa da Casa Grande, ele diz qualquer coisa. Como FHC

10/06/2017

Da Fel-lha:

Declarações de Gilmar mudam entre 2015 e 2017

O presidente do TSE, Gilmar Mendes, deu declarações destoantes sobre a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer entre 2015, quando defendeu a continuidade do processo, e 2017, quando votou pela absolvição.

No voto de agosto daquele ano, Gilmar defendeu, por exemplo, que as instituições tinham de cumprir seu papel apesar da crise pela qual passava o governo Dilma. "Ponderaram-me que não deveríamos votar este processo hoje, porque estamos diante de manifestação no dia 16 de agosto. Mas este fato não se justifica, as instituições têm que cumprir seu papel", afirmou.

Neste ano, porém, o ministro disse que a instabilidade política deveria ser levada em conta. "Temos uma situação bastante singular, que é a impugnação de chapa presidencial, em um grau de estabilidade ou de instabilidade que precisa ser considerado."

Seu voto em 2015 foi citado pelo relator da ação, ministro Herman Benjamin, que pediu a cassação. Em um dos trechos lembrados, Gilmar afirmou que seu pedido de vista havia demorado cinco meses por ter de fazer atualizações "a toda hora", "em função dos fatos que se sobrepõem".

"Puxa-se uma pena e vem uma galinha na Lava Jato", disse.

Nesta semana, criticou o relator, que defendeu a inclusão das delações da Odebrecht. "Teria que manter o processo aberto e trazer as delações da JBS. E talvez as de Palocci", afirmou. "Há limites que o processo estabelece."

Anônimo disse...

O POVO TEM QUE DEIXAR DE DIZER QUE " TEM VERGONHA" E LEVANTAR AS BUNDAS DAS CADEIRAS E FAZER UMA MEGA MANIFESTAÇÃO COM FORCADA A ENTRADA NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ( OU ONDE ESSES ALMOFADINHAS FICAM EMBRENHADOS) E DAR LHES UM BAITA CHACOALHÃO... FORA TODOS!!!! VAMOS VER SE O DISCURSO MEDÍOCRE E ATÉ JOCOSO DESSES MINISTROS NÃO MUDARIAM.... O POVO ESTÁ FROUXO DEMAIS!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Retaliação

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/