A procuradora Mirela Marquezan, de Santa Maria,
continua causando revolta e indignação entre familiares de mortos e sobreviventes na
tragédia da boate Kiss.
Ela escreveu textualmente, em uma decisão em que contesta na Justiça um
pedido de indenização:
- O estado de sobriedade ou de embriaguez de
cada um dos frequentadores do estabelecimento fez diferença no desfecho.
Os promotores e procuradores que atuam no caso, envolveram-se em vários tipos de incidentes com os familiares dos mortos, alguns dos quais estão sendo processados por calúnias, injúrias e difamações.
42 comentários:
Deveria mudar o nome ministério público para ministério privado.
Simples de resolver isso. Na necropsia foi feito exame de embriaguez? Se não que seja feito agora. Separar o joio do trigo. E ze fini....
Que absurdo ...
E essa senhora recebe uma baita grana por mês (o resto da vida), para dizer uma barbaridade dessas.
Impressionante que o único agente letal, a espuma incendiária, nunca foi responsabilizada por nada. Estivesse ela ausente e nadica de nada teria ocorrido. Ninguém morreu queimado.
Mas o que ela disse é equivalente a dizer que a água molha.
O que é necessário é provar a alegação, de que os mortos estavam embriagados e que os sobreviventes não estavam, sem que eventual prova elida a responsabilidade dos agentes dos crimes (apenas atenuará, pois a boate é um local para servir bebidas, em segurança, aos respectivos consumidores).
Não há razão para o eterno milindre dos parentes das vítimas.
Eu não acompanhei os desdobramentos desse caso.
Mas depois de anos, fazer uma afirmação dessas somente é possível se houver a autópsia de cada corpo.
Se houve tal exame, até podem ser plausíveis tais afirmações.
Não tendo tal exame .... é presunção ou chute !!
Dá a entender que há algo mais nesta tragédia.
Ora Polibio. Ninguém desconhece a fama da Panelinha de Procuradores de Santa Maria. Um bando de comunistas ajudaram a destruir a a Governança mais competente que o RGS já teve. Alem de destruirem a IEDA para eleger o Pinochio fizeram e continuam fazendo trapalhadas. Mas Santa Maria não. Merece...
Dessa gente que livrou a cara daquele bandido Prefeito não mais duvido. Hoje aquele bandido virou titular da SSP quando deveria estar preso e desempregado desde primeiro de janeiro do corrente ano não fosse o Sartori generoso aos companheiros do PMDB com o dinheiro dos contribuintes.
Embriagado está o MP.....Que depois de 4anos não chegou a conclusão nenhuma....
Os principais culpados foram os bombeiros que liberaram o que não podiam liberar. Isto está claro na legislação da época.
Não dá para entender como é que os familiares não batem nesta tecla através de seus advogados.
NADA TERIAM ACONTECIDO SE OS BOMBEIROS NÃO TIVESSEM LIBERADO. É SÓ LER A LEGISLAÇÃO, POXA!!!
E por acaso ela disse alguma mentira?
O problema é que dentre os agentes públicos de várias esferas também responsáveis pela tragédia há muitos maçons. Como não podem proteger somente estes estão protegendo a todis
E ELA DISSE MENTIRA? NESTAS BOATES,PLANETAS ATLÂNTIDAS DA VIDA,FESTA HAVE NÃO ENCHEM A CARA DE TRAGO E DROGAS?FICAM TÃO PIRADOS QUE NÃO SABEM NEM O QUE SE PASSA AO REDOR,É UMA VERDADE.QUANDO PERCEBERAM O INCÊNDIO ERA TARDE,NO INÍCIO ESTAS PESSOAS COM DROGA NO CÉREBRO,IMAGINAM QUE ALGO ASSIM FAZ PARTE DO SHOW.QUANDO SENTEM O PERIGO MORTAL,É UM DEUS NOS ACUDA.AÍ SE EMBOLAM TUDO,BATE O DESESPERO.PARABÉNS A PROCURADORA MIRELA PELA CORAGEM.
Uma vergonha uma Procuradora sugerir , em decisão, uma asneira desse tamanho. Quantos jovens frequentadores da boate Kiss , naquela noite trágica, bebiam refrigerantes ou água ??? Os jovens foram VÍTIMAS de uma sucessão de graves erros , não foram os culpados pelas suas mortes. O OBRIGATORIO, fundamental em casas noturnas, são as SAÍDAS DE EMERGENCIA , de fácil acesso , bem iluminadas e com equipe treinada para orientação de escape. A boate Kiss não dispunha de saídas de emergência , que DEVERIAM ter sido exigidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Prefeitura Municipal , para concessão do PRIMEIRO ALVARÁ de FUNCIONAMENTO. !!!
Nisso a procuradora está certa.
Óbvio ululante.
As reações indignadas são consequência de passionalismo ou hipocrisia.
Ora, ora...quem mandou seguir o Direito Romano...vermes!
Em um estabelecimento como a Boite Kiss o estado de embriagues dos usuários NÃO contribuiu para o desfecho havido pois era CONDICIONANTE BÁSICO DE PROJETO.
Ao determinar qualquer coisa naquele ambiente o arquiteto DEVERIA LEVAR EM CONTA o estado de embriagues dos usuários pois ninguém iria até a Kiss para assistir missa.
Toda a legislação existente QUE NÃO FOI CUMPRIDA ... NEM FISCALIZADA... levava em conta este fator.
Lamentamos a infeliz declaração desta procuradora e aconselhamos que ela tenha a assessoria do CREA e do CAU para seus próximos pareceres...
E aproveitamos para nos solidarizar com os pais de todas os jovens que infelizmente foram vitimados em um evento trágico que JAMAIS deveria ter acontecido e onde poderia estar o filho ou neto de cada pai ou mãe gaúchos...
e a gauchada envergonhando o país...............
Mesmo que os frequentadores da boite na noite fatídica, estivessem de porre, a direção tinha a obrigação legal de assegurar-lhes segurança. Portanto, totalmente improcedente e leviana a manifestação desta juizeca! Meu repúdio à uma criatura tão burra e mal intencionada. Com o mesmo desplante que ela fez esta afirmação eu também posso afirmar que ela deve ser amante dos donos da boite e está procurando inocentá-los.
Na verdade, esses familiares das vítimas querem apenas uma coisa: DINHEIRO. Podem justificar que dinheiro nenhum vai trazer seus mortos de volta, mas no fundo o que ninguém quer é sofrer com a carteira vazia. E dê-lhe responsabilizar e processar o Poder Público porque destes é possível arrancar um bom dinheiro, já que dos donos da boate e do vocalista da banda não dá pra arrancar nada porque estão na dureza.
>>
Essa procuradora não honra o cargo que ocupa e deveria perder o emprego.
<<
Da série Brasmerda.
As criaturas que estavam na boate Kiss é que são culpadas por tomar uns drinques. Ninguém deve beber em qualquer circunstancia pode dar um incêndio/terremoto/etc.
Os frequentadores então são culpados e os pais também.
Ou seja, os pais vão ser condenados ainda esse semestre.
JUSTIÇA PODRE
Pois é, as foram que estiveram na boate vitimas de embriaguez e morreram,
e, entrementes, a procuradora de hospício está aí, livre, leve e soltinha,
com tanta camisa de força sobrando!!!
Pelo mesmo critério desta sumidade, se voce estiver bebado e um bandido te assaltar e voce falar algo que ele não entenda e te der um tiro mortal, a culpa é sua e não do bandido. È uma afirmação insólita pois ela deve ter analizado o teor alcoolico de todas as vitima?
É inacreditável, para não dizer outra coisa.
A DEFESA DE UMA CAUSA, E PRINCIPALMENTE DE UM ÓRGÃO PÚBLICO, NO CASO A PREFEITURA, DEVE SE PAUTAR POR UM MÍNIMO DE ÉTICA DE DENTRO DA MORALIDADE.
DEFESA BASEADA EM CANALHICE E PATIFARIA ESTÁ FORA DE QUALQUER CONTEXTO DE CIVILIDADE.
Mas o que ela diz não é lógico?
Quem está bêbado tem menor chance de salvar. Vejam o filme do Titanic, por exemplo.
Mas o que ela diz não é lógico?
Quem está bêbado tem menor chance de se salvar. Vejam o filme do Titanic, por exemplo.
O negócio é pagar indenização para assaltantes, assassinos e estupradores. A justiça no Brasil só se preocupa com assassinos. Tem algo errado, acho que até G.Soros está participando ($$$) da nossa justiça. O negócio desse maldito é instalar inversão de valores nos países. Precisamos abrir os olhos. Algo muito grave está acontecendo no Brasil. Aos familiares das vítimas, meu pesar.
ENTÃO QUER DIZER QUE SE EU ESTIVER BEBENDO UM VINHO NO MEU APARTAMENTO, E NUM ANDAR ABAIXO OCORRER UM INCÊNDIO E EU MORRER OU ME FERIR, O CULPADO SOU EU!
SÓ UMA CABEÇA IMBECIL PODE PENSAR ASSIM.
SAIO DE UM BAR DEPOIS DE TOMAR 2 CERVEJAS. SOU ATACADO POR UM ASSALTANTE E TENTO CORRER E ELE ME ALCANÇA E ME ESFAQUEIA.
EU SOU O CULPADO, POIS SE ESTIVESSE SÓBRIO PODERIA CORRER MAIS E FUGIR DA FACADA.
ETA! IDÉIA DE UMA CABEÇA DE JERICO, IMBECIL.
Só falta a essa procuradorazinha dizer que a culpa é toda das vítimas, perguntado, naquela declaração escrita, o seguinte: POR QUE RESOLVERAM IR AO SHOW DO "GURIZADA FANDANGUEIRA" JUSTAMENTE NAQUELE SÁBADO?
Gostaria de saber se a procuradorazinha diria o mesmo, se tivesse alguém das suas relações entre as vítimas dessa horrorosa tragédia, e que através dessas palavras mal ditas, por ela, deixou o acontecimento mais doloroso e pavoroso para toda a sociedade.
Até hoje sinto revolta, desalento e a dor da perda desses jovens, como se cada um deles fosse alguém próximo. E isso porque vivo a milhares de quilômetros longe de Santa Maria e não conhecia ninguém entre os mortos.
Profª Sonia
Esta observação ficaria menos nonsense somente se viesse de alguém embriagado...
o BR e' definitivamente um hospicio
Sinal claro que precisam livrar alguém muito poderoso de alguma coisa que poderá vir a público se os atuais que estão sendo processados forem julgados culpados e decidirem falar. É esta a impressão que tenho, e espero estar errado.
Declaração infeliz.... MP perdendo pontos, mais uma vez!
É o que saiu da nossas Universidades.
Que vergonha,e nos pagamos o salário desta ignorante!!!!pro resto da vida!!!!
Essa pessoa, tem que entender que a humanidade é alcoólatra. Culpar o álcool é fácil.
O problema dessa boate é que somente cabiam 300 pessoas lá dentro segundo laudo dos bombeiros e um enfermeiro disse na rádio Imembui, que por estar de plantão não foi no dia fatídico, e que na semana anterior tinha mais de 800 pessoas lá dentro. Segundo ele sempre havia superlotação da boate.
Os outros beberam
E ela é que ficou tonta (ou sempre foi tonta,a procuradora)
Tem prova ?
Postar um comentário