Receita própria de Porto Alegre cresceu 11,6% (nominal) em 2016

Ao lado, o prefeito José Fortunati.

Receita própria de Porto Alegre apresenta crescimento nominal de 11,57% em 2016. Crescimento real até outubro foi de 1,84%.

Enquanto o cenário ruim da economia brasileira tem pautado as páginas dos jornais, afetando fortemente a arrecadação da União, estados e municípios, que em sua maioria apresentam desempenho de queda real na arrecadação, em Porto Alegre a situação é diferente. A Receita Municipal da Secretaria da Fazenda da capital gaúcha faz com que na cidade a realidade da arrecadação dos tributos próprios seja uma exceção positiva.

A arrecadação própria da cidade, composta especialmente pelo ISS, IPTU, ITBI, Taxa de Coleta de Lixo e Dívida Ativa Tributária apresenta um crescimento nominal de 11,57% entre janeiro e outubro deste ano, comparando-se com igual período de 2015. Isso resulta em um crescimento real de 1,84%, já considerando o IPCA.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Por outro lado a cidade está um LIXO, não existe investimento. O atual prefeito desistiu da cidade de Porto Alegre...passa só nos restaurantes almoçando com sua consorte.

Anônimo disse...

Então não venha o Marchezan com aquele papinho de herança maldita e cofres raspados. Trabalho na PMPA e, embora Fortunati não seja de meu partido, vejo que ele adotou uma contingência de gastos bem severa, diminuindo número de eventos, viagens, gastos de manutenção e outros. Não diminuiu os CCs, como prometido, e ainda pagou o mico de empregar alguns malversadores da grana pública no DEP, DMLU e Procempa.
Não sei como está o desembolso futuro, ´por conta das obras contratadas, mas Marchezan não tente enrolar o SIMPA, deixando de pagar parcelas pendentes do reajuste de 2016, nem desmantelar a máquina pública, como anuncia.
O servidor e a população de Porto Alegre querem dele uma administração dinâmica, criativa e menos chorosa por recursos alheios. Ontem tem crise, substitua a letra de lugar crise x cries

Anônimo disse...

Chega de tanto imposto !

VAMOS PRIVATIZAR A CARRIS.

Capitão Tormenta disse...

O poste só não respondeu, enquanto aumentaram as despesas, principalmente com os funcionários e outros pinduricalhos, eu só sei que tem fornecedor que não recebe a meses, as praças não são limpas a mais de três meses, é só andar por ai, e verificar, as obras da copa estão todas paradas, por falta de grana, ele vai entregar ao novo prefeito, como os petistas entregaram, ao Fogaça, que ficou 6 meses sem fazer nada por falta de dinheiro.

Façanha, o advogado do povo disse...

Te cuida Marchezan, com o SOBRENATURAL de PLÍNIO!

Anônimo disse...

O prefeito vive numa ilha da fantasia! Esses números não correspondem a realidade do município.

Anônimo disse...

Marchezan está com tudo. O aumento do funcionalismo foi de 9,28% em 2016 e a receita sumiu 11,57%. ESTÁ FROUXO. Agora É: PRIVATIZAR A CARRIS; EXTINGUIR A EPTC; COLOCAR OS AZUISZINHOS COMO FORÇA DE REPRESSÃO; REDUZIR DE 1000 CCs para 250 CCs; REDUZIR DE 37 secretarias para 17 SECRETARIAS E administrar Porto Alegre como o povo deseja!

Anônimo disse...

Quem sabe da pra por o telhado do Mercado Publico que pegou fogo há 3 anos. Quase o tempo de um mandato e ainda não ficou pronto.
Ou, quem sabe, dá pra concluir a reforma da Ponte dos Açorianos. Creio que nossos ancestrais levaram menos tempo para construí-la. É uma ponte enorme, por isso a demora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/