Indicadores da produção industrial gaúcha melhoraram em agosto

Os indicadores industriais de São Paulo,  registraram queda na passagem de julho para agosto, descontada a sazonalidade, segundo os dados divulgados ontem pela Federação das Indústrias do estado de São Paulo. São Paulo é a locomotiva industrial do Brasil. O nível de utilização da capacidade instalada caiu 0,3 ponto percentual, completando o segundo mês consecutivo em queda. No mesmo sentido, o indicador de nível de atividade também apresentou variação negativa pelo segundo mês seguido, com retração de 2,3%, descontados os efeitos sazonais. Vale destacar ainda que as vendas apresentaram retração de 4,5% em termos nominais.

No RS, já com números relativos a um mês adiante do que aqueles da Fiesp (acima) o índice de produção da indústria gaúcha puxou o crescimento da atividade do setor no Estado em agosto, portanto melhor do que o de julho em SP. Foi a mais expressiva elevação mensal desde fevereiro de 2014, quando havia alcançado 54,2 pontos, aponta a Sondagem Industrial, divulgada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) nesta quinta-feira. Emprego, com 47,1 pontos, também apresentou uma leve melhora no mês (46,3 pontos em julho), embora continue a revelar queda por seguir abaixo dos 50 pontos. “Com a chegada do final do ano, a expectativa é de que ocorra uma pequena melhora. Mas a verdade é que o empresário não sabe se conseguirá passar pelo próximo ano, a permanecer o cenário econômico atual”, afirma o presidente da FIERGS, Heitor José Müller. A retração mantém o indicador de emprego sem expansão desde março de 2014, quando esteve em 52,7 pontos.

A sondagem da Fiergs pontua de 0 a 100. Em agosto, o número foi de 52,9.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Um comentário:

Unknown disse...

Ou melhor... estão menos ruins!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/