Dia 29, Dilma será interrogada no Senado pelos crimes que cometeu no governo. Antes, fará defesa própria.

O Senado Federal agendou para o dia 29 o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff no julgamento final do impeachment. A petista confirmou nesta quarta-feira que fará pessoalmente sua defesa em plenário. O roteiro da derradeira votação foi definido em reunião entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que presidirá a sessão, e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O julgamento terá início às 9 horas do dia 25, próxima quinta-feira.


Na primeira etapa, senadores poderão apresentar questões de ordem, sobre as quais Lewandowski terá de decidir. Haverá intervalos a cada quatro horas. Na sequência, começa a oitiva de testemunhas: duas de acusação e seis de defesa. Essa fase deve se estender por toda a sexta e madrugada de sábado. Se as oitivas se encerrarem no sábado, o julgamento será retomado na segunda-feira. Do contrário, não há previsão de interrupção dos trabalhos. 

No dia 29, Dilma terá meia hora para falar. 

Começam, então, as perguntas dos senadores, acusação, defesa e do presidente do STF – Dilma tem o direito de permanecer calada.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ela vai tomar TARJA PRETA ou vai de cara limpa?







Anônimo disse...

É só jogo de cena petista. Teatrinho. Duvido que apareça. Na última hora vão inventar uma perseguição qualquer, uma desculpa esfarrapada para não responder nada. É o modo de operar comunipetista e ainda vai se fazer de vítima.

Anônimo disse...

Serra, o piadista: rechaça consulta popular no Brasil e pede uma na Venezuela:

17 de agosto de 2016 - Tadeu Porto - o Cafézinho

O ministro comprador de votos, José Serra (PSDB-SP) utilizou seu Twitter para compartilhar uma foto na qual aparece triunfante ao lado de um deputado da oposição venezuelana, Luis Flodiro, clamando por um referendo no país vizinho.

Não sei se foi inspirado pelo nome do seu coleguinha latino, mas o ex-governador de São Paulo conseguiu produzir uma anedota incrível, que supera, de longe, o hilário jargão "não se misture com essa gentalha" da nossa querida Dona Florinda, personagem criada pelo genial Roberto Bolaños. Segue o tweet:

Reitero a preocupação do governo brasileiro com essa situação e nosso desejo de que seja realizado ainda neste ano o referendo revocatório.

O tucano, que é conhecido por sequer saber o nome do país onde mora, demonstra que não somente é um golpista de mão cheia em seu país, mas que também é um ser humano que se preocupa com os políticos venezuelanos "exilados" o que seria, segundo o próprio vampiro, uma prova irrefutável da falta de democracia no país governado por Maduro.

Oras, Serra, Snowden está exilado na Rússia há alguns anos, sabia? Ele foi responsável, entre outras coisas, por revelar uma mega operação de espionagem que os EUA tinham sobre a nossa maior empresa, a Petrobrás. Coisa feia, não?

O que nos leva, também, a Julian Assange, exilado numa embaixada do Equador em Londres. Aquele mesmo que, com o Wikileaks, revelou sua parceria com a Chevron e a Exxon para entregar o Pré-sal (Talvez por isso você não ache espionar a nossa estatal tão ruim).

E agora, José? Vamos denunciar as “ditaduras” americana, britânica e sueca? Ou vamos deixar o povo pensar que seu objetivo é pegar o petróleo latino americano e entregar, de mão beijada, para o Tio Sam?

Sei não, acho que pega muito mal essa fama, mesmo para um entreguista tão conhecido e aguerrido como você (o mais entusiasta da privatização da Vale). É um tipo de entreguismo que ultrapassa as barreiras nacionais e quer dar pitaco - aparentemente com a velha política de compra de votos do PSDB - em outros países.

E como Serra é uma figura engraçada por si só (trágico mesmo são as trapalhadas que ele arruma e temos que limpar), não podemos deixar de destacar o fato dele pedir um referendo na Venezuela com seus amiguinhos políticos por aqui rechaçando um plebiscito no Brasil para eleger um novo presidente. Ou seja, pro nosso vizinho chavista uma consulta popular é muito bem vista, democrática, enquanto no Brasil (um país cujo chefe de Estado interino tem “medinho” de alguns segundos de vaias) esse tipo de consulta é brincadeira de criança.

O tucanato consegue se superar e criar o entreguismo e o golpismo por exportação. Ultrapassando os limites territoriais para implementar as técnicas vira-latas de deixar os Estados Unidos dominar as riquezas da América do Sul.

É mole?

Marcelo Aiquel disse...

A Dilma vai falar?
Usando "teleprompter"?
Se não, os senadores (e o Brasil) vão ter que ouvir sobre a MANDIOCA, MULHER SAPIENS,ARMAZENAR VENTOS, e outras asneiras ditas normalmente pela ANTA.

Acho MUITO mais prudente que ela utilize o direito ao silêncio.
Irá poupar a todos...

Marilene disse...

Sacrificial demais ter que ouvir esta senhora!

Anônimo disse...

Decerto a defesa espera que deixando Dilma falar, comprove que ela é incapaz. Coitadinha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/