Assembléia do RS aprova LDO que congela salários e despesas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário

CLIQUE AQUI para examinar a proposta de LDO.

A Assembleia Legislativa do RS aprovou, na tarde desta terça-feira, o PL 108 2016, que dispõe sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício econômico-financeiro do Estado de 2017.
Na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, na última quinta-feira, o parecer do relator à LDO, deputado Gabriel Souza (PMDB), foi aprovado com nove votos favoráveis e dois contrários e manteve a intenção do governo José Ivo Sartori em continuar a política de ajuste fiscal e o limite de 3% nas despesas com pessoal.

O Poder Judiciário protestou, exigiu mais debate e mudanças, mas não foi atendido.

Na Comissão de Finanças o projeto recebeu 96 emendas de parlamentares, entidades e da própria Comissão de Finanças. Destas, à exceção das cinco emendas da Comissão, 70 receberam parecer contrário do relator, uma foi retirada, sete foram prejudicadas e 13 encaminhadas como emendas indicativas ao Executivo.


Em plenário, foram votadas e aprovadas em bloco, através de requerimento de preferência do líder do governo, Gabriel Souza, apenas as cinco emendas com parecer favorável, da Comissão de Finanças, as 13 indicativas ao Executivo e o texto da LDO. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Filme já cansado de ser visto. Parlamentares corrompidos. Executivo que através de decretos vai fazer a sua politicália.
Destruição do serviço público ( que é patrimônio do contribuinte), para ser vendido, privatizado. Sem, todavia, antes passar a percentagem para o bolso dos vendilhões.

Só mudam as moscas.

Anônimo disse...

Ótimo! Quem sabe o Setor Público comece a ter mais responsabilidade e entenda que a sociedade paga caro por serviços que o estado cobra e não entrega. A culpa nunca é dos servidores ou do estado mas quem paga a conta é sempre o povo.

Anônimo disse...

Pois é, o canalha do Sartori (o safado que transformou o RS no estado mais inseguro do país) se aumentou em quase 50%, os deputados em quase 30%, tudo muito acima da inflação. Os juízes e promotores continuarão a receber auxílio moradia de quase 5 mil reais. E os servidores concursados, cujo salário médio é 3 mil reais, já há dois anos sem reajuste, ficarão vendo a inflação corroer seu poder de compra e cairão na miséria. Depois alguém dá um tiro num político safado desses e dirão que era um louco.....

Anônimo disse...

Políbio,

Menos mal para a sociedade que não aguenta mais sustentar barnabés corporativos.

Ps.: Adorei ver a "carinha de c*" da nobre presidentA do CPERS na Assembleia.

JulioK

Liane Sanchez disse...

É de estarrecer que assim como os professores, juízes não entendam a lei " de onde não tem, não se tira" . Será que ainda não perceberam que o estado faliu?! Não perceberam que os gaúchos que não são funcionários públicos estão sufocados de tantos impostos cobrados por um estado que virou um fim em si mesmo? Até quando pagaremos impostos, impostos e impostos sem que te hamos absolutamente nada em troca do que pagamos?! VIvem em uma bolha onde a realidade não entra. Não estão sujeitos as leis do mundo real e querem continuar neste sonho encantado de direitos adquiridos.....
Estarrecedor também é saber que estes senhores são os que julgam e os que ensinam àqueles a quem sufocam com sua insensibilidade.

Anônimo disse...

O poder judiciário, que são indicados pelo poder executivo?

Justiça do Trabalho no BRASIL: Custa 17,8 bilhões/ano.

Mesmo valor da bolsa família.

Anônimo disse...

Será que vão aprovar a extinção da FDRH, ou os amigos do Gabriel Souza que lá estão todos de cc irão impedir?

Rafael disse...

Agora quero ver ter cara de pau de pedir empréstimos dos depósitos judiciais.

Anônimo disse...

Julio K,
Procure não generalizar, pois existem muitos servidores que trabalham arduamente para manter o POUCO de segurança, educação e saúde que AINDA resta. Existem servidores que são sanguessugas? Existem. Mas existem aqueles que trabalham.
Tenha responsabilidade nos comentários.
Ainda, a generalização é ruim. Do contrário, poder-se-ia generalizar e dizer que todos os que trabalham no meio privado são sonegadores e, por isso, o Estado não arrecado o suficiente para fornecer um serviço público de qualidade.
Aliás, vale lembrar, não é só empresário que paga imposto, Servidor público não tem isenção de imposto quando paga a luz, quando faz compras no mercado, etc.
Então, a ideia de que é o meio privado que sustenta o Estado é meia verdade.
Enquanto houver pessoas como você Juliok, que acham que todo funciona´rio público é sanguessuga e pessoas que acharem que todo empresário é explorador e sonegador, o Brasil e o Estado ficarão onde estão: no caos.

Anônimo disse...

Calma Beth. Se ocorrer, teu IP será rastreado.

Anônimo disse...

Viajou na tua colocação. Justiça do trabalho é federal. Não tem nada ver com as finanças do Estado. Tampouco são indicados, no máximo 20% dos magistrados o são, os demais são concursados.

Anônimo disse...



Querem se aposentar nas nossas custas com 50 anos???

Férias, gratificação...

Fiquem no setor público, então.

Se não estão satisfeitos e acham isso pouco, vão abrir um neg´coio e pagar impostos pra sustentar essas mordomias!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/