Panama Papers revela nomes de jornalistas e donos de órgãos de mídia que operam offshores sob investigação

Os Panama Papers revelam hoje extensas relações de jornalistas e donos de empreendimentos de mídia que operam com offshores, todas elas sob investigação internacional. Estão citados uma neta de Roberto Marinho (fundador da Globo) e diretores e ex-diretores do Grupo Globo, inclusive o diretor-geral da Rede Globo, Carlos Schroder, que é o único acionista da Denmark Holdings Incorporations.  
No registro da criação, Schroder informou como seu endereço a rua Lopes Quintas, 303, no bairro do Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. O edifício é justamente o da sede da Rede Globo.Logo após sua criação, a diretoria foi assumida pelo próprio Schroder e também por Renata Cordeiro Silva Salgado, sua ex-mulher. Renata é psicóloga no Rio de Janeiro e os 2 foram casados até o ano passado. A empresa foi criada em 2010 nas Ilhas Virgens Britânicas. Também constam Helena e Luiz Eduardo Velho da Silva Vasconcelos tiveram ligações com a Rádio Globo S.A., empresa do Grupo Globo.

Aparecem também a dona da TV Verdes Mares, Yolanda Vidal Queiroz; o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, dono da Rede Massa de Televisão; um sócio do grupo Bloch, antigo dono da TV Manchete, Pedro Jack Kapeller; o ex-senador João Tenório, dono da TV Pajuçara, em Alagoas; e o sócio das TVs Studio Vale do Paraíba e Jaú, Antonio Droguetti Neto.

Do Grupo Estado, que publica o jornal “O Estado de S.Paulo”, Ruy Mesquita Filho e o presidente do Conselho de Administração do Grupo Estado, Walter Fontana Filho, tiveram seus nomes ligados a offshores.

Também consta nos papéis da Mossack Fonseca o jornalista que trabalha em revistas da Editora Abril José Roberto Guzzo.

CLIQUE AQUI extensa reportagem assinada por Fernando Rodrigues, exclusiva, publicada hoje pelo site UOL.

6 comentários:

Emmanuel disse...

Esse é Altmann e o 247 tentando nivelar tudo ....

Anônimo disse...

False flag! Ninharia perto das falcatruas do PT! O Guzzo tem 10.000 dolares numa off shore...se estiver irregular, paga os tributos e pronto!

Anônimo disse...

Sem contar que os donos de empresas de comunicação passaram a frequentar as listas de bilionários da Forbes.

Anônimo disse...

Tá explicado porque a imprensa marrom glace quer detonar a Dilma. Querem posar de santinhos.

Anônimo disse...

Off share não é crime e às vezes é única forma de sdquiri patrimônio no exterior! Crime é quando origem do dinheiro da off share é desconhecida!

Anônimo disse...

Não entendi, qual o crime de um empresário ou cidadão colocar dinheiro no exterior?Se o dinheiro tem procedencia legal, é o livre arbitrio de cada um investir onde achar melhor.O problema está nas instituições do Governo ter controle sobre o que entra e sai do país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/